Pular para o conteúdo principal

D&D - Armas de Fogo

 


Armas de fogo são uma nova tecnologia, portadoras de um poder destrutivo descomunal e (para a fúria daqueles que dedicaram suas vidas às artes marciais) surpreendentemente simples de se usar - apenas aponte para o que você quer morto e puxe o gatilho. 

Apesar de seu alcance efetivo limitado e baixa cadência de tiro, além de sua tendência a falhar nos piores momentos, as armas de fogo equalizaram o campo de batalha e chegaram para ficar. Delas, as mais comuns são:


Arcabuz

Este é um fuzil longo que oferece mais alcance do que a arma de fogo comum, embora o cano longo e o recuo feroz a tornem particularmente instável, a menos que um tripé ou outro suporte seja usado para estabilizá-la.


Bacamarte

Esta arma dispara múltiplas esferas metálicas de um cano largo, tornando-a uma excelente escolha para caçar criaturas grandes ou causar dano máximo em combate a curta distância.


Mosquete

A arma de fogo mais comum, o mosquete inclui um mecanismo de disparo externo e uma armação eficiente e relativamente compacta. Embora não tenha o alcance e o poder de tiro do arcabuz, preferido por militares e mercenários, o mosquete é popular entre caçadores e exploradores por sua praticidade.


Pistola

Embora menos precisa e poderosa do que um mosquete, a pistola é a arma preferida dos foras da lei graças ao seu tamanho compacto e acessibilidade. Alguns aventureiros costumam usar um par dessas pistolas em uma bandoleira para que possam sacar e atirar sem parar para recarregar.




Armas de Fogo Especiais

Regras para armas de fogo com a propriedade Especial são descritas aqui.

Arcabuz: Você precisa ter Força 13 ou maior para não receber desvantagem ao realizar testes de ataque com um arcabuz sem o auxílio de um tripé ou outro suporte.



Opções de Estilo de Luta

Característica de 1º Nível de Guerreiro

Quando você escolher um estilo de luta, a seguinte alternativa será adicionada à sua lista de opções.

Artilharia 

Ao rolar o dano de ataques feitos com uma arma de fogo, você rola um dado de dano extra, mas descarta o dado de menor resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

  Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos. Ouvido para Enganações Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo. Olho para Detalhes A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação). Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação). Luta Perspicaz No 3º ...

D&D 5E - Cavaleiro do Dragão Púrpura (Estandarte), Revisado

Um estandarte é um cavaleiro que inspira grandeza nos outros ao cometer atos corajosos em batalha. A mera presença de um em uma aldeia é suficiente para fazer com que alguns orcs e bandidos busquem presas mais fáceis. Um estandarte solitário é um guerreiro habilidoso, mas um estandarte liderando um bando de aliados pode transformar até a milícia mais mal equipada em um bando de guerra feroz. Um estandarte prefere liderar por meio de ações, não de palavras. Como um estandarte lidera um ataque, suas ações podem despertar reservas de coragem e convicção em aliados que eles nunca suspeitaram que tivessem. Estandarte serve como o nome genérico para o arquétipo do Cavaleiro do Dragão Púrpura se você usá-lo em configurações de campanha diferentes dos Reinos Esquecidos ou para modelar senhores da guerra que não sejam Cavaleiros do Dragão Púrpura. Inspiração: Fixing the D&D 5e Purple Dragon Knight Fighter | Nerd Immersion Grito de guerra Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você ...

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos b...