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D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

 

Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos.


Ouvido para Enganações

Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo.


Olho para Detalhes

A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação).

Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação).


Luta Perspicaz

No 3º nível, você ganha a habilidade de decifrar as táticas de um oponente e desenvolver um contra-ataque a elas. Como uma ação bônus, você faz um teste de Sabedoria (Intuição) contra uma criatura que você pode ver que não está incapacitada, contestada pelo teste de Carisma (Enganação) do alvo. Se for bem-sucedido, você terá vantagem nas jogadas de ataque contra o alvo.

Esse benefício dura 1 minuto ou até que você use esse recurso com sucesso contra um alvo diferente.


Olho Firme

No 9º nível, você ganha vantagem em testes de Sabedoria (Percepção) para localizar criaturas ocultas ou Inteligência (Investigação) para descobrir ou decifrar pistas.

Além disso, você tem Visão Cega com alcance de 3 metros. Dentro desse alcance, você pode efetivamente ver qualquer coisa que não esteja atrás de cobertura total, mesmo se você estiver cego ou na escuridão. Além disso, você pode ver uma criatura invisível dentro desse alcance, a menos que a criatura se esconda de você com sucesso.


Olho Infalível

No 13º nível, seus sentidos são quase impossíveis de frustrar. Com uma ação, você sente a presença de ilusões, metamorfos que não estão em sua forma original e outras magias projetadas para enganar os sentidos a até 18 metros de você, desde que você não esteja cego ou surdo. Você sente que um efeito está tentando enganá-lo, mas não obtém nenhuma percepção do que está oculto ou de sua verdadeira natureza.

Você pode usar esta característica um número de vezes igual ao seu modificador de Sabedoria (mínimo de uma vez), e você recupera todos os usos gastos dela quando terminar um descanso longo.


Olho para Fraqueza

No 17º nível, você aprende a explorar as fraquezas de uma criatura estudando cuidadosamente suas táticas e movimentos. Enquanto seu recurso Luta Perspicaz se aplica a uma criatura, seu dano de Ataque Furtivo contra essa criatura aumenta em 3d6.

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