Pular para o conteúdo principal

Thordezilhas - Humanos de Vera Cruz (e mais)


Após o Grande Expurgo, os humanos tornaram-se a raça mais abundante e influente de Alexandria, com nações extremamente ricas que paulatinamente começaram a rivalizar por poderes ainda maiores. Temendo um surto de violência, a Santa Igreja formou o pacto dos Reinos Aliados de Mitra, uma aliança militar formada por Castelha, Lusitan, Nova Camelot, Marselha e Versalhes, que por séculos estabeleceu a paz em Alexandria, até a descoberta do Novo Mundo e a assinatura do Tratado de Thordezilhas reabrir antigas feridas.


Os humanos funcionam da mesma forma que o descrito no Old Dragon. 


Vantagem Nacional: ao escolher jogar com um humano, você precisará definir também sua nação de origem. 


Dukaderon: apesar de ser um reino predominantemente ébano, existem muitos humanos residindo em Dukaderon, todos dotados dos mesmos traços físicos fortes, comportamento taciturno, costumes complexos e temperamento à flor da pele dos seus compatriotas ébanos. 


Acostumados ao comércio de especiarias, os humanos de Dukaderon conseguem, através de uma jogada bem sucedida de Sabedoria, analisar uma especiaria para descobrir se é falsa ou verdadeira.


Santa Lúcia: em tempos imemoriais este local era conhecido como Amon, o mais poderoso império místico de Salgarian. Com o passar dos séculos, inúmeros países disputaram a região. Foi somente devido ao trabalho missionário da Clériga Lúcia e da Guerra de Reconquista, ocorrida durante a Era das Trevas, que o local passou a ser governado por Versalhes. Hoje, aquela que outrora foi capital ocidental dos conhecimentos antigos, resignou-se em ser uma colônia obediente, silenciando sob as areias do tempo segredos que poderiam mudar o destino da humanidade. 


Santa Lúcia emana uma espécie de energia mística capaz de afetar os mortos, o que concede aos Humanos de Santa Lúcia um bônus de +2 nas jogadas de proteção para evitar a morte e +10% de chance de ressurreição.


Vera Cruz: a maioria de suas riquezas de Lusitan é proveniente de Vera Cruz, de onde retiram importantes especiarias como o pau-brasil, cuja tinta é aplicada na confecção de poderosas poções. Vera Cruz, por sua vez, recebe de Lusitan inúmeros escravos traficados de Salgarian para o Novo Mundo. Uma atividade comercial considerada lícita pela Igreja.


Como habitantes do selvagem Novo Mundo, os humanos de Vera Cruz recebem bônus de +2 em qualquer jogada envolvendo sobrevivência: rastrear, forragear, identificar plantas e animais, entre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

  Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos. Ouvido para Enganações Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo. Olho para Detalhes A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação). Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação). Luta Perspicaz No 3º ...

D&D 5E - Cavaleiro do Dragão Púrpura (Estandarte), Revisado

Um estandarte é um cavaleiro que inspira grandeza nos outros ao cometer atos corajosos em batalha. A mera presença de um em uma aldeia é suficiente para fazer com que alguns orcs e bandidos busquem presas mais fáceis. Um estandarte solitário é um guerreiro habilidoso, mas um estandarte liderando um bando de aliados pode transformar até a milícia mais mal equipada em um bando de guerra feroz. Um estandarte prefere liderar por meio de ações, não de palavras. Como um estandarte lidera um ataque, suas ações podem despertar reservas de coragem e convicção em aliados que eles nunca suspeitaram que tivessem. Estandarte serve como o nome genérico para o arquétipo do Cavaleiro do Dragão Púrpura se você usá-lo em configurações de campanha diferentes dos Reinos Esquecidos ou para modelar senhores da guerra que não sejam Cavaleiros do Dragão Púrpura. Inspiração: Fixing the D&D 5e Purple Dragon Knight Fighter | Nerd Immersion Grito de guerra Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você ...

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos b...