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D&D B/X - Classe: Ladrão Variante

LADRÃO VARIANTE



Requerimentos: Nenhum

Pré-requisito: DES

Dado de Vida: 1d4

Nível máximo: 14

Armadura: Couro, nenhum escudo

Armas: Todas

Línguas: Alinhamento, Comum


Ladrões são aventureiros que vivem de suas habilidades de engano e furtividade. Sua gama de habilidades únicas os torna companheiros muito úteis em aventuras. No entanto, nem sempre se pode confiar nos ladrões.


Ajustar valor de atributo: No passo 3 da criação de personagem, os ladrões não podem diminuir a FOR.


Ataque Furtivo

Quando atacando um oponente desprevenido ou flanqueado, o ladrão causa 1d6 dano extra. Este dano extra aumenta em 1d6 no 4°, 7°, 10°, e 13° nível.


Combate

Devido à sua necessidade de furtividade e liberdade de movimento, os ladrões não podem usar armaduras mais pesadas que couro e não podem usar escudos. Eles podem usar qualquer arma.


Ler Línguas

Um ladrão consegue ler textos não mágicos em qualquer idioma (incluindo línguas mortas e códigos básicos), desde que gaste 10 minutos estudando o texto em um local seguro.


Usar Pergaminhos

Um ladrão pode lançar magias arcanas de pergaminhos, passando em uma jogada de salvamento vs magia. Se falhar, ele perde o pergaminho e desencadeia um efeito aleatório (geralmente negativo). 


Habilidades de Ladrão 

O ladrão tem sucesso automático quando tenta realizar atividades típicas da classe em circunstâncias mundanas - como se esconder em um local escuro, usar gazuas para arrombar uma fechadura, ou detectar uma passagem secreta após passar alguns minutos procurando por ela, etc. Além disso, quando o ladrão faz testes de DES, ele pode rolar 1d20 adicional e escolher com qual dos dois resultados ficar.


Após o 9º Nível 

Um ladrão pode estabelecer um covil de ladrões, atraindo 2d6 aprendizes de 1º nível. Esses ladrões servirão ao personagem com alguma confiabilidade; entretanto, caso algum seja preso ou morto, o PJ não será capaz de atrair aprendizes para substituí-lo. Um ladrão bem-sucedido pode usar esses seguidores para fundar uma Guilda de Ladrões.


Progressão de Nível do Ladrão


Nível


XP


DV


Atq

Jogadas de Salvamento

M

V

P

S

F

1

0

1d4

19 [0]

13

14

13

16

15

2

1.200

2d4

19 [0]

13

14

13

16

15

3

2.400

3d4

19 [0]

13

14

13

16

15

4

4.800

4d4

19 [0]

13

14

13

16

15

5

9.600

5d4

17 [+2]

12

13

11

14

13

6

20.000

6d5

17 [+2]

12

13

11

14

13

7

40.000

7d4

17 [+2]

12

13

11

14

13

8

80.000

8d4

17 [+2]

12

13

11

14

13

9

160.000

9d4

14 [+5]

10

11

9

12

10

10

280.000

9d4+2*

14 [+5]

10

11

9

12

10

11

400.000

9d4+4*

14 [+5]

10

11

9

12

10

12

520.000

9d4+6*

14 [+5]

10

11

9

12

10

13

640.000

9d4+8*

12 [+7]

8

9

7

10

8

14

760.000

9d4+10*

12 [+7]

8

9

7

10

8

* Modificador de CON não se aplica mais. M: morte / veneno. V: varinha. P: paralisia / petrificação. S: arma de sopro. F: feitiço / cajado / cetro.


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