LADRÃO VARIANTE
Requerimentos: Nenhum
Pré-requisito: DES
Dado de Vida: 1d4
Nível máximo: 14
Armadura: Couro, nenhum escudo
Armas: Todas
Línguas: Alinhamento, Comum
Ladrões são aventureiros que vivem de suas habilidades de engano e furtividade. Sua gama de habilidades únicas os torna companheiros muito úteis em aventuras. No entanto, nem sempre se pode confiar nos ladrões.
Ajustar valor de atributo: No passo 3 da criação de personagem, os ladrões não podem diminuir a FOR.
Ataque Furtivo
Quando atacando um oponente desprevenido ou flanqueado, o ladrão causa 1d6 dano extra. Este dano extra aumenta em 1d6 no 4°, 7°, 10°, e 13° nível.
Combate
Devido à sua necessidade de furtividade e liberdade de movimento, os ladrões não podem usar armaduras mais pesadas que couro e não podem usar escudos. Eles podem usar qualquer arma.
Ler Línguas
Um ladrão consegue ler textos não mágicos em qualquer idioma (incluindo línguas mortas e códigos básicos), desde que gaste 10 minutos estudando o texto em um local seguro.
Usar Pergaminhos
Um ladrão pode lançar magias arcanas de pergaminhos, passando em uma jogada de salvamento vs magia. Se falhar, ele perde o pergaminho e desencadeia um efeito aleatório (geralmente negativo).
Habilidades de Ladrão
O ladrão tem sucesso automático quando tenta realizar atividades típicas da classe em circunstâncias mundanas - como se esconder em um local escuro, usar gazuas para arrombar uma fechadura, ou detectar uma passagem secreta após passar alguns minutos procurando por ela, etc. Além disso, quando o ladrão faz testes de DES, ele pode rolar 1d20 adicional e escolher com qual dos dois resultados ficar.
Após o 9º Nível
Um ladrão pode estabelecer um covil de ladrões, atraindo 2d6 aprendizes de 1º nível. Esses ladrões servirão ao personagem com alguma confiabilidade; entretanto, caso algum seja preso ou morto, o PJ não será capaz de atrair aprendizes para substituí-lo. Um ladrão bem-sucedido pode usar esses seguidores para fundar uma Guilda de Ladrões.
* Modificador de CON não se aplica mais. M: morte / veneno. V: varinha. P: paralisia / petrificação. S: arma de sopro. F: feitiço / cajado / cetro.
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