ATRIBUTOS INICIAIS:
FORÇA 3
AGILIDADE 3
INTELIGÊNCIA 3
VONTADE 3
HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Dimorfismo Racial
Dimorfismo Racial
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: As diferenças entre os githyanki e os githzerai vão além do âmbito filosófico, onde até sua biologia já se tornou diferente o suficiente para considerá-los sub raças. Escolha uma, você não pode refazer a escolha posteriormente.
Githyanki: Você tem Força +1 e +5 Pontos de Vida.
Githzerai: Você tem Inteligência +1 e +5 Pontos de Mana.
Descrição: As diferenças entre os githyanki e os githzerai vão além do âmbito filosófico, onde até sua biologia já se tornou diferente o suficiente para considerá-los sub raças. Escolha uma, você não pode refazer a escolha posteriormente.
Githyanki: Você tem Força +1 e +5 Pontos de Vida.
Githzerai: Você tem Inteligência +1 e +5 Pontos de Mana.
BIOLOGIA
Gith são humanóides altos. Eles tem a pele amarela pálida, às vezes com tons esverdeados ou acastanhados. Seus crânios são longos e angulares, com olhos profundos, nariz achatado e orelhas compridas e pontudas. As cores típicas do cabelo incluem preto, vermelho, castanho-avermelhado e, às vezes, cinza.
CULTURA
Os gith eram uma raça de humanóides que haviam sido escravizados por devoradores de mente por inúmeras gerações. Alguns sábios alegaram que já foram descendentes de humanos, enquanto outros sustentam que sua raça original era de fato desconhecida. Depois de se libertarem de sua escravização, as diferenças filosóficas levaram a um conflito interno amargo, que dividiu os gith em duas raças diferentes, em constante conflito entre si: o githyanki e o githzerai.
HABILIDADES EXTRAS
Disciplina Mental
Habilidade (Técnica) - Suporte
Requisitos: Githzerai
Descrição: Sob a tutela de mestres monásticos, os githzerai aprendem a governar suas próprias mentes. Você é imune a qualquer efeito mental e de medo, além de ter Determinação +2.
Prodígio Marcial
Habilidade (Técnica) - Suporte
Habilidade (Técnica) - Suporte
Requisitos: Githyanki
Descrição: Os githyanki valorizam a força acima de tudo, afinal, apenas os fortes podem garantir sua própria liberdade. Você recebe +1 em testes de ataque corporal e adiciona +2 nos danos desses ataques.
Psionismo
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Como resultado de seu longo período de escravização e manipulação pelos devoradores da mente, alguns gith desenvolveram habilidades psiônicas. Você possui uma fraca telecine, que pode usar para manipular um objeto, abrir uma porta ou recipiente, etc. Sua telecinese é capaz de mover um objeto a até 1 metro por turno no máximo, mas não pode ser usada para realizar ataques, ativar um item mágico ou carregar mais de 2 quilos.
Escudo
Habilidade (Técnica) - Reação
Requisito: Psionismo, Githzerai
Mana: 10
Descrição: Se um inimigo fizer um ataque contra você, antes dele rolar os dados, você pode declarar Escudo e adicionar +2 à sua Defesa por 1 turno.
Esse é um bônus de Bloqueio.
Esta Habilidade só pode ser usada uma vez por rodada.
Esse é um bônus de Bloqueio.
Esta Habilidade só pode ser usada uma vez por rodada.
Detectar Pensamentos
Habilidade (Técnica) - Ação
Habilidade (Técnica) - Ação
Requisito: Psionismo, Githzerai
Mana: 20
Descrição: Escolha uma criatura em seu campo de visão e faça um teste de Inteligência contra a Determinação dela. Em caso de sucesso, você passa a conseguir ler todos os pensamentos superficiais desta criatura - o que estiver passando na mente dela naquele momento.
Esse efeito dura 1 minuto.
Salto
Habilidade (Técnica) - Ação
Habilidade (Técnica) - Ação
Requisito: Psionismo, Githyanki
Mana: 10
Descrição: Escolha uma criatura em seu campo de visão ou a si mesmo, o alvo consegue pular três vezes mais alto.
Esse efeito dura 1 minuto.
Esse efeito dura 1 minuto.
Passo Enevoado
Habilidade (Técnica) - Reação
Habilidade (Técnica) - Reação
Requisito: Psionismo, Githyanki
Mana: 20
Descrição: Sempre que for alvo de um ataque ou magia que cause dano (mas não perda de vida ou outros efeitos que não causem dano), você pode cercar-se com uma névoa prateada e teletransportar-se para algum lugar a até 3 metros de onde você está, evitando o ataque completamente.
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