Pular para o conteúdo principal

Meus Pensamentos Sobre Super Heróis

Eu sempre fui apaixonado pela ideia de super heróis, pessoas excepcionais que decidiram usar suas habilidades e individualidades para fazer o bem e lutar contra o mal, me diga se a ideia não é excitante? Super heróis sempre foram a minha inspiração para o que eu queria ser como pessoa, coisas sobre ética e moral que eu devia aprender em casa, na igreja ou na escola eu aprendi ao folhear paginas de revistas em quadrinho, ao assistir animações na TV de manhã e ao me colocar na pele de um herói ao jogar um jogo.

(Meus super heróis preferidos são os da DC Comics.)

Porem eu sou um cara muito chato quando se trata de o que é certo e do que é errado. Muitos dizem que isso não existe e que o certo e errado muda de pessoa para pessoa e de cultura para cultura, eu não concordo com isso e acho que ninguém esta acima da lei. Por isso eu sempre gosto de analisar o universo onde os heróis estão inseridos em uma obra. 
"Eles são vistos como heróis ou vilões?" "Eles trabalham junto ou independentemente do governo?" "Se eles cometerem um erro e alguém sair ferido, quem vai sofrer as consequenciais?" "Se ele tem permissão para vestir uma fantasia e bater em bandidos a noite, o que me impede legalmente de começar a fazer justiça com as próprias mãos?" Todas essas são perguntas que cruzam minha mente ao analisar universo onde há super heróis. 
"Nada justifica ou lhe dá o direito de punir alguém sem que essa pessoa tenha um julgamento apropriado, não importa o crime que ela supostamente tenha cometido." Eu já repeti essa citação milhares de fazes em todas as vezes que um debate sobre "fazer justiça com as mãos". Por isso não gosto muito de heróis que matam, eu estou esperando ansiosamente pela serie do Justiceiro na Netflix, mas quando ele lutou contra o Demolidor eu estava do lado do demônio de Hell's Kitchen do começo ao fim.

(Em defensores você vê heróis com visões bem diferentes de o que é certo e errado tendo que trabalhar juntos, tudo isso em um ambiente bem realista.)

Você poderia dizer "Então você não pode gostar de nenhum super herói, pois todos fazem justiça com as próprias mãos e são foras da lei.", mas eu discordo disso. Eu acredito que heróis como Batman ou Demolidor estão apenas exercendo o seu direito de autodefesa, agindo apenas para proteger a si mesmos e a pessoas em perigo, apesar de ainda achar que os dois usam força em excesso para conter as ameaças. 
Porem se é assim, por que as pessoas não saem na rua fazendo patrulhas e intervindo caso vissem um crime sendo cometido? Bem, elas já fazem. Os autoproclamados "Real Life Super Heroes" já existem, mas acho que só nos EUA, eles usam fantasias coloridas, tem nomes chamativos, patrulham as ruas e se veem um crime sendo cometido eles... ELES FAZEM O QUE QUALQUER BOM CIDADÃO FARIA E CHAMAM A POLICIA! Sim, pois eles sabem que intervir poderia piorar a situação!  

(Boku No Hero Academia é um anime com um universo bem crível onde ser herói é uma profissão.)

Esse é um dos meus problemas com super heróis: a falta de treinamento formal. Um policial foi treinado para saber como reagir em uma situação com reféns da maneira correta, a mesma coisa vale para bombeiros salvando pessoas em situações de risco e um soldado lutando para defender o país. Não importa o quão poderoso ele é, colocar um civil sem treino para fazer essas coisas é burrice! Por isso eu gosto de universos onde os super heróis são uma organização bem estruturada ou trabalham junto do governo.

(EU AMO ESSA MUSICA!)

Super heróis nos inspiram, nos mostram o ser humano ideal, nos fazem acreditar que se tentarmos ser pessoas melhores faremos um mundo melhor. Apesar de eu ser um chato quando se trata disso, eu ainda acho o conceito do que é ser um herói algo muito interessante para ser explorado. Um super herói é aquele que faz o que é preciso, aquele que pensa mais nos outros do que em si mesmo, ele faz o que é certo e, por mais que não esteja acima da lei, um super herói é aquele que põe o nariz onde não é chamado quando se trata de ajudar alguém. Seja um super herói, faça o certo, não cometa pequenas corrupções, ajude aqueles que precisam de ajuda, faça sua parte para um mundo melhor sendo uma pessoa melhor e lembre-se de sempre levar uma poção de mana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mighty Blade 3 - Classe: Lutador

  BÔNUS DE ATRIBUTO +1 Força +1 Agilidade   HABILIDADE AUTOMÁTICA: Artes Marciais Habilidade - Reação Descrição: Uma vez por turno, quando acertar um ataque corporal que realizou utilizando uma Ação Padrão, você pode fazer 1 ataque desarmado como uma Ação Livre contra o mesmo alvo.   DESCRIÇÃO O Lutador é um artista marcial que abandonou o uso de armas tradicionais. Normalmente importunado por outros aventureiros, até que tenham derrubado um cavaleiro com uma voadora, quebrado os dedos de um conjurador ou nocauteado um ogro com um soco no queixo, o Lutador prova que já tem tudo o que realmente precisa.   RAÇAS Uma classe comum entre aesires, asterios, humanos e mahoks, com os dois primeiros a treinando para ser utilizada em competições de força ou batalhas e com os dois últimos as treinando como forma de defesa pessoal ou auto-aperfeiçoamento.   HABILIDADES BÁSICAS Acrobata Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você sempre rola +1d6 em seus testes de equilíbrio, salto, piru

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

Mighty Blade 3 - Caminho: Dampiro

Requisitos:   Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos: Ter completado o ritual, mas nunca ter bebido sangue humano; ser filho de um vampiro; sobreviver à interrupção do ritual; ou qualquer outra brecha que o mestre considere válida. Habilidade Automática: Meio Vampirismo Habilidade (Característica) - Suporte Descrição: Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem). Além disso, você tem visão noturna e recupera 1 ponto de vida e Mana a cada cinco minutos descansando - quando dormindo, você recupera o dobro dessa quantidade. Em compensação, quando estiver sob a luz do sol, você recebe -2 em todos os seus testes. Descrição: Dampiros são mais fracos do que vampiros - pelo menos no inicio - e não podem criar carniçais, mas não precisam beber sangue para sobreviver e não são tão vulneráveis assim à luz do sol. A origem dos dampiros é misteriosa. Alguns dizem que v