Um estandarte é um cavaleiro que inspira grandeza nos outros ao cometer atos corajosos em batalha. A mera presença de um em uma aldeia é suficiente para fazer com que alguns orcs e bandidos busquem presas mais fáceis. Um estandarte solitário é um guerreiro habilidoso, mas um estandarte liderando um bando de aliados pode transformar até a milícia mais mal equipada em um bando de guerra feroz.
Um estandarte prefere liderar por meio de ações, não de palavras. Como um estandarte lidera um ataque, suas ações podem despertar reservas de coragem e convicção em aliados que eles nunca suspeitaram que tivessem.
Estandarte serve como o nome genérico para o arquétipo do Cavaleiro do Dragão Púrpura se você usá-lo em configurações de campanha diferentes dos Reinos Esquecidos ou para modelar senhores da guerra que não sejam Cavaleiros do Dragão Púrpura.
Inspiração: Fixing the D&D 5e Purple Dragon Knight Fighter | Nerd Immersion
Grito de guerra
Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você aprende como inspirar seus aliados a lutar após seus ferimentos.
Ao usar sua habilidade Fôlego de Batalha, criaturas aliadas a até 18 metros de você recuperam uma quantidade de Pontos de Vida igual a seu Nível de Guerreiro + seu modificador de Carisma, desde que a criatura possa lhe ver ou ouvir.
Você ganha um uso adicional de Fôlego de Batalha no 7° e 15° nível.
Emissário Real
Espera-se que cavaleiros de alto nível se comportem com graça.
No 3º nível, você ganha proficiência em uma das seguintes perícias de sua escolha: Adestrar Animais, Intuição, Intimidação, Performance ou Persuasão.
Seu bônus de proficiência é dobrado para qualquer teste de habilidade que você faça que use a perícia escolhida.
Mestre Tático
A partir do 7º nível, você pode usar a ação Ajudar como uma Ação Bônus. Além disso, quando você usa a ação Ajudar para ajudar um aliado a atacar uma criatura, o alvo desse ataque pode estar a até 18 metros de você, em vez de 1,5 metro de você, se o alvo puder lhe ver ou ouvir.
Além disso, você pode fazer sua voz soar até três vezes mais alto do que o normal.
Onda Inspiradora
A partir do 10º nível, quando você usa seu recurso Surto de Ação, você pode escolher um número de criaturas aliadas igual ao seu modificador de Carisma (mínimo 1) que estejam a até 18 metros de você. Essas criaturas podem usar sua Reação para atacar com uma arma ou se mover até metade de seu deslocamento sem provocar ataques de oportunidade, desde que possam lhe ver ou ouvir.
Baluarte
A partir do 15º nível, quando um aliado a até 18 metros de você falhar em um Teste de Resistência, você pode usar sua reação para permitir que ele role o Teste de Resistência novamente com um bônus igual ao seu modificador de Carisma (mínimo de 1) e use o novo resultado, desde que ele possa lhe ver ou ouvir.
Você pode usar esta habilidade um número de vezes igual ao seu modificador de Carisma (mínimo de 1).
Líder Nato
A partir do 18º nível, quando você usa Fôlego de Batalha, criaturas aliadas a até 18 metros de você ganham uma quantidade de Pontos de Vida temporários igual ao seu nível de Guerreiro + seu modificador de Carisma, desde que a criatura possa lhe ver ou ouvir.
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