Pular para o conteúdo principal

D&D 5E - Cavaleiro do Dragão Púrpura (Estandarte), Revisado


Um estandarte é um cavaleiro que inspira grandeza nos outros ao cometer atos corajosos em batalha. A mera presença de um em uma aldeia é suficiente para fazer com que alguns orcs e bandidos busquem presas mais fáceis. Um estandarte solitário é um guerreiro habilidoso, mas um estandarte liderando um bando de aliados pode transformar até a milícia mais mal equipada em um bando de guerra feroz.

Um estandarte prefere liderar por meio de ações, não de palavras. Como um estandarte lidera um ataque, suas ações podem despertar reservas de coragem e convicção em aliados que eles nunca suspeitaram que tivessem.

Estandarte serve como o nome genérico para o arquétipo do Cavaleiro do Dragão Púrpura se você usá-lo em configurações de campanha diferentes dos Reinos Esquecidos ou para modelar senhores da guerra que não sejam Cavaleiros do Dragão Púrpura.

Inspiração: Fixing the D&D 5e Purple Dragon Knight Fighter | Nerd Immersion

Grito de guerra

Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você aprende como inspirar seus aliados a lutar após seus ferimentos.

Ao usar sua habilidade Fôlego de Batalha, criaturas aliadas a até 18 metros de você recuperam uma quantidade de Pontos de Vida igual a seu Nível de Guerreiro + seu modificador de Carisma, desde que a criatura possa lhe ver ou ouvir.

Você ganha um uso adicional de Fôlego de Batalha no 7° e 15° nível.

Emissário Real

Espera-se que cavaleiros de alto nível se comportem com graça.

No 3º nível, você ganha proficiência em uma das seguintes perícias de sua escolha: Adestrar Animais, Intuição, Intimidação, Performance ou Persuasão.

Seu bônus de proficiência é dobrado para qualquer teste de habilidade que você faça que use a perícia escolhida.

Mestre Tático

A partir do 7º nível, você pode usar a ação Ajudar como uma Ação Bônus. Além disso, quando você usa a ação Ajudar para ajudar um aliado a atacar uma criatura, o alvo desse ataque pode estar a até 18 metros de você, em vez de 1,5 metro de você, se o alvo puder lhe ver ou ouvir.

Além disso, você pode fazer sua voz soar até três vezes mais alto do que o normal.

Onda Inspiradora

A partir do 10º nível, quando você usa seu recurso Surto de Ação, você pode escolher um número de criaturas aliadas igual ao seu modificador de Carisma (mínimo 1) que estejam a até 18 metros de você. Essas criaturas podem usar sua Reação para atacar com uma arma ou se mover até metade de seu deslocamento sem provocar ataques de oportunidade, desde que possam lhe ver ou ouvir.

Baluarte

A partir do 15º nível, quando um aliado a até 18 metros de você falhar em um Teste de Resistência, você pode usar sua reação para permitir que ele role o Teste de Resistência novamente com um bônus igual ao seu modificador de Carisma (mínimo de 1) e use o novo resultado, desde que ele possa lhe ver ou ouvir. 

Você pode usar esta habilidade um número de vezes igual ao seu modificador de Carisma (mínimo de 1).

Líder Nato

A partir do 18º nível, quando você usa Fôlego de Batalha, criaturas aliadas a até 18 metros de você ganham uma quantidade de Pontos de Vida temporários igual ao seu nível de Guerreiro + seu modificador de Carisma, desde que a criatura possa lhe ver ou ouvir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

  Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos. Ouvido para Enganações Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo. Olho para Detalhes A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação). Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação). Luta Perspicaz No 3º níve

Mighty Blade 3 - Antecedentes Extras

Investigador Requisitos: Inteligência 3 Descrição: Você serviu a comunidade onde cresceu, permanecendo como sua primeira linha de defesa contra o crime. Você não é um soldado, dirigindo seu olhar para possíveis inimigos. Em vez disso, seu serviço à sua cidade natal era ajudar a policiar sua população, protegendo os cidadãos de infratores da lei e criminosos de todas as faixas. Benefícios: Você rola +1d6 em testes de Inteligência para encontrar armadilhas e passagens secretas, detectar mentiras, decifrar códigos ou cifras, deduzir causa de morte e qualquer outra ação que envolva procurar pistas e fazer deduções com base nelas. Equipamento Extra: Uma lente de aumento. Algemas e chave. Herdeiro Requisitos: Nenhum D escrição: Você é o herdeiro de algo de grande valor - não meras terras ou riquezas, mas um objeto que foi confiado a você e a você apenas. Sua herança pode ter vindo diretamente para você de um membro de sua família, por direito de nascimento, ou pode ter