Armas de fogo são uma nova tecnologia, portadoras de um poder destrutivo descomunal e (para a fúria daqueles que dedicaram suas vidas às artes marciais) surpreendentemente simples de se usar - apenas aponte para o que você quer morto e puxe o gatilho.
Apesar de seu alcance efetivo limitado e baixa cadência de tiro, além de sua tendência a falhar nos piores momentos, as armas de fogo equalizaram o campo de batalha e chegaram para ficar. Delas, as mais comuns são:
Arcabuz
Este é um fuzil longo que oferece mais alcance do que a arma de fogo comum, embora o cano longo e o recuo feroz a tornem particularmente instável, a menos que um tripé ou outro suporte seja usado para estabilizá-la.
Bacamarte
Esta arma dispara múltiplas esferas metálicas de um cano largo, tornando-a uma excelente escolha para caçar criaturas grandes ou causar dano máximo em combate a curta distância.
Mosquete
A arma de fogo mais comum, o mosquete inclui um mecanismo de disparo externo e uma armação eficiente e relativamente compacta. Embora não tenha o alcance e o poder de tiro do arcabuz, preferido por militares e mercenários, o mosquete é popular entre caçadores e exploradores por sua praticidade.
Pistola
Embora menos precisa e poderosa do que um mosquete, a pistola é a arma preferida dos foras da lei graças ao seu tamanho compacto e acessibilidade. Alguns aventureiros costumam usar um par dessas pistolas em uma bandoleira para que possam sacar e atirar sem parar para recarregar.
Armas de Fogo Especiais
Regras para armas de fogo com a propriedade Especial são descritas aqui.
Arcabuz: Você precisa ter Força 13 ou maior para não receber desvantagem ao realizar testes de ataque com um arcabuz sem o auxílio de um tripé ou outro suporte.
Opções de Estilo de Luta
Característica de 1º Nível de Guerreiro
Quando você escolher um estilo de luta, a seguinte alternativa será adicionada à sua lista de opções.
Artilharia
Ao rolar o dano de ataques feitos com uma arma de fogo, você rola um dado de dano extra, mas descarta o dado de menor resultado.
Comentários
Postar um comentário