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Sistema Aventura


TIER
1 - REALISTA
Os personagens são pessoas comuns, não há nada de especial neles.

2 - HEROICO
Os personagens são indivíduos acima da média, se destacando entre os demais.

3 - ÉPICO
Os personagens são seres sobre-humanos, mais poderosos do que qualquer humano pode se tornar.

TESTES
Tier 1:
Fácil - 4 (Quebrar uma janela de vidro com um soco)
Normal - 10 (Quebrar uma tábua com um soco)
Difícil - 16 (Quebrar um tijolo com um soco)

Tier 2:
Fácil - 8 (Quebrar uma tábua com um soco)
Normal - 14 (Quebrar um tijolo com um soco)
Difícil - 20 (Quebrar um barra de ferro com um soco)

Tier 3:
Fácil - 12 (Quebrar um tijolo com um soco)
Normal - 24 (Quebrar uma barra de ferro com um soco)
Difícil - 36 (Quebrar um diamante com um soco)

ATRIBUTOS
Tier 1 - 12 pontos
Tier 2 - 24 pontos
Tier 3 - 36 pontos
FORÇA
7 - Dano Corporal: +2
8 - Dano Corporal: +4
9 - Dano Corporal: +6
10 - Dano Corporal: +8
11 - Dano Corporal: +10
12 - Dano Corporal: +12
DESTREZA
7 - Esquiva: +1
8 - Esquiva: +2
9 - Esquiva: +3
10 - Esquiva: +4
11 - Esquiva: +5
12 - Esquiva: +6
CONSTITUIÇÃO
7 - Pontos de Vida e Energia: +14
8 - Pontos de Vida e Energia: +16
9 - Pontos de Vida e Energia: +18
10 - Pontos de Vida e Energia: +20
11 - Pontos de Vida e Energia: +22
12 - Pontos de Vida e Energia: +24
INTELIGÊNCIA
7 - +1 Testes de Inteligência
8 - +2 Testes de Inteligência
9 - +3 Testes de Inteligência
10 - +4 Testes de Inteligência
11 - +5 Testes de Inteligência
12 - +6 Testes de Inteligência
SABEDORIA
7 - +1 Testes de Sabedoria
8 - +2 Testes de Sabedoria
9 - +3 Testes de Sabedoria
10 - +4 Testes de Sabedoria
11 - +5 Testes de Sabedoria
12 - +6 Testes de Sabedoria
CARISMA
7 - +1 Testes de Carisma
8 - +2 Testes de Carisma
9 - +3 Testes de Carisma
10 - +4 Testes de Carisma
11 - +5 Testes de Carisma
12 - +6 Testes de Carisma

OUTROS VALORES
Pontos de Vida
Resistência do seu personagem à estresse físico. Diminui quando você sofre dano, se chegar a zero você fica inconsciente.
Tier 1 - 12+Constituição
Tier 2 - 24+Constituição
Tier 3 - 36+Constituição
Pontos de Energia
Resistência do seu personagem à estresse mental. Diminui quando você usa uma habilidade, se chegar a zero você fica exausto.
Tier 1 - 12+Constituição
Tier 2 - 24+Constituição
Tier 3 - 36+Constituição

Redução de Dano
Quantidade de dano que sua armadura e seu escudo absorvem.
RD = Armadura + Escudo

Esquiva
Classe de dificuldade para acertar o seu personagem.
ESQ = 6 + DES

Bloqueio
Classe de dificuldade para acertar o seu personagem ignorando a Redução de Dano.
BLQ = 12 + Armadura + Escudo

Deslocamento
Força 1 a 3 - 7 metros
Força 4 a 6 - 9 metros
Força 7 a 9 - 10 metros
Força 10 a 12 - 12 metros

Corrida
Força 1 a 3 - 21 metros
Força 4 a 6 - 27 metros
Força 7 a 9 - 30 metros
Força 10 a 12 - 36 metros

PERÍCIAS
Definem o treinamento do seu personagem em certas áreas. Existem 24:
Atletismo(FOR) - Saltar, nadar, correr, escalar e etc.
Acrobacias(DES) - Equilibra-se, mover-se em terreno difícil e etc.
Artesanato(INT) - Alvenaria, pintura, forja, carpintaria, couraria e etc.
Ciência(INT) - Biologia, química, física e etc.
Computação(INT) - Programação, hacking, criptografia, reparo e etc.
Condução(DES) - Carros, motos, lanchas, jet skis e etc.
Cultura(INT) - Cultura popular, manha, história, antropologia, sociologia, filosofia e etc.
Furtividade(DES) - Esconder-se, mover-se em silêncio e etc.
Ladinagem(DES) - Abrir fechaduras, desarmar armadilhas, operar mecanismos e etc.
Prestidigitação(DES) - Roubar bolsos, fazer truques e etc.
Percepção(SAB) - Perceber sons, ver na penumbra, diferenciar odores e etc.
Intuição(SAB) - Detectar mentiras, sentir motivação e etc.
Investigação(INT) - Investigar por pistas, procurar objetos, detectar armadilhas e etc.
Persuasão(CAR) - Mentir, intimidar, seduzir, persuadir e etc.
Performance(CAR) - Cantar, entreter plateia e etc.
Mecânica(INT) - Consertar e montar máquinas, veículos e etc.
Medicina(INT) - Diagnosticar doença, tratar ferimentos, fazer cirurgia etc.
Sobrevivência(SAB) - Rastrear alvo, forragear alimententos, guiar-se e etc.
Adestramento(SAB) - Domar animais, ensinar truques e etc.
BA Corporal(FOR) - Armas corporais, golpes desarmados e etc.
BA Distância(DES) - Armas de fogo, armas de arremesso e etc.
Fortitude(CON) - Resistir a venenos, doenças, cansaço, asfixia, dor e etc.
Reflexo(DES) - Escapar de armadilhas, desviar de objetos e etc.
Vontade(SAB) - Resistir a estresse psicológico, resistir a medo e etc.

PONTOS DE PERÍCIAS
Você precisa gastar pontos de perícia para adquiri-las.
Tier 1 - 12pts
Tier 2 - 24pts
Tier 3 - 36pts
Humanos - 1 a 6
Sobre-humanos - 7 a 12

HABILIDADES
Técnicas especiais e características únicas do seu personagem. Existem 24:
Velocista
2 Pontos - Seu deslocamento é duplicado.
4 Pontos - Seu deslocamento é triplicado.
6 Pontos - Seu deslocamento é quadruplicado.
Arma Natural
2 Pontos - Você pode fazer ataques desarmados a distância de dano 1.
4 Pontos - Você pode fazer ataques desarmados a distância de dano 2.
6 Pontos - Você pode fazer ataques desarmados a distância de dano 3.
Asas
2 Pontos - Você pode voar por 1 hora, mas precisa pegar impulso, não pode parar no ar e nem planar.
4 Pontos - Você pode voar e planar, mas precisa pegar impulso e não pode parar no ar.
6 Pontos - Você pode voar, planar e parar no ar.
Especialista em [Perícia]
2 Pontos - +1 em testes de [Perícia]
4 Pontos - +2 em testes de [Perícia]
6 Pontos - +3 em testes de [Perícia]
Super [Atributo]
2 Pontos - +1 em [Atributo]
4 Pontos - +2 em [Atributo]
6 Pontos - +3 em [Atributo]
Saúde de Ferro
2 Pontos - +12 PVs
4 Pontos - +24 PVs
6 Pontos - +36 PVs
Nervos de Aço
2 Pontos - +12 PEs
4 Pontos - +24 PEs
6 Pontos - +36 PEs
Casca Grossa
2 Pontos - +2 RD
4 Pontos - +4 RD
6 Pontos - +6 RD
Esquiva Sobrenatural
2 Pontos - +1 Esquiva
4 Pontos - +2 Esquiva
6 Pontos - +3 Esquiva
Lutador
2 Pontos - +2 Dano Corporal
4 Pontos - +4 Dano Corporal
6 Pontos - +6 Dano Corporal
Atirador
2 Pontos - +2 Dano Distância
4 Pontos - +3 Dano Distância
6 Pontos - +6 Dano Distância
Ataques Rápidos
2 Pontos - Faz 1 ataque extra.
4 Pontos - Faz 2 ataques extras.
6 Pontos - Faz 3 ataques extras.
Disparo Sobrenatural
2 Pontos - Você faz um ataque desarmado a distância de dano 2. (6 PE)
4 Pontos - Você faz um ataque desarmado a distância de dano 4. (12 PE)
6 Pontos - Você faz um ataque desarmado a distância de dano 6. (18 PE)
Propulsores
2 Pontos - Você pode mover-se livremente no ar por 1 min com um deslocamento equivalente à metade no seu deslocamento original. (6 PE)
4 Pontos - Você pode mover-se livremente no ar por 1 min com um deslocamento equivalente ao seu deslocamento original. (12 PE)
6 Pontos - Você pode mover-se livremente no ar por 1 min com um deslocamento equivalente ao dobro do seu deslocamento original. (18 PE)
Força de Aceleração
2 Pontos - Pode se deslocar na velocidade de um carro (250km/h) por 1min. (6 PE)
4 Pontos - Pode se deslocar na velocidade de um avião (500km/h) por 1min. (12 PE)
6 Pontos - Pode se deslocar na velocidade um jato (1000km/h) por 1min. (18 PE)
Foco em [Perícia]
2 Pontos - Rola novamente um dos dados em um teste de [Perícia] e usa o valor mais alto.(Custo 6 PE)
4 Pontos - Rola +1d6 em um teste de [Perícia].(Custo 12 PE)
6 Pontos - Troca o resultado de um dos dados em um teste de [Perícia] por um 6.(Custo 18 PE)
Elevar [Atributo]
2 Pontos - Ganha +2 [Atributo] por 1 min.(Custo 6 PE)
4 Pontos - Ganha +4 [Atributo] por 1 min.(Custo 12 PE)
6 Pontos - Ganha +6 [Atributo] por 1 min.(Custo 18 PE)
Quebrar Limites
2 Pontos - Recupera 6 PV.(Custo 6 PE)
4 Pontos - Recupera 12 PV.(Custo 12 PE)
6 Pontos - Recupera 18 PV.(Custo 18 PE)
Força Interior
2 Pontos - Recupera 3 PE.(Custo 6 PV)
4 Pontos - Recupera 6 PE.(Custo 12 PV)
6 Pontos - Recupera 9 PE.(Custo 18 PV)
Absorver Dano
2 Pontos - Absorve 6 Pontos de Dano.(Custo 6 PE)
4 Pontos - Absorve 12 Pontos de Dano.(Custo 12 PE)
6 Pontos - Absorve 18 Pontos de Dano.(Custo 18 PE)
Evadir
2 Pontos - Atacante rola novamente o dado de maior valor do teste de ataque e fica o menor valor.(Custo 6 PE)
4 Pontos - O atacante rola o teste de ataque com -1d6.(Custo 12 PE)
6 Pontos - Atacante troca o dado de menor valor do teste de ataque por 1.(Custo 18 PE)
Golpe Devastador
2 Pontos - Faz um ataque corporal que causa 2x o dano.(Custo 6 PE)
4 Pontos - Faz um ataque corporal que causa 3x o dano.(Custo 12 PE)
6 Pontos - Faz um ataque corporal que causa 4x o dano.(Custo 18 PE)
Disparo Devastador
2 Pontos - Faz um ataque a distância que causa 2x o dano.(Custo 6 PE)
4 Pontos - Faz um ataque a distância que causa 3x o dano.(Custo 12 PE)
6 Pontos - Faz um ataque a distância que causa 4x o dano.(Custo 18 PE)
Movimentos Rápidos
2 Pontos - Faz duas ações.(Custo 6 PE)
4 Pontos - Faz três ações.(Custo 12 PE),
6 Pontos - Faz quatro ações.(Custo 18 PE)

PONTOS DE HABILIDADES
Habilidades são compradas com pontos de habilidade.
Tier 1 - 2pts
Tier 2 - 4pts
Tier 3 - 6pts

EQUIPAMENTOS
ARMAS CORPORAIS | DANO | TIPO | OBSERVAÇÃO
Manopla| FOR+2 | Contusão |Leve
Faca| FOR+4 | Corte e Perf |Leve, Arremesso, Acuidade
Bastão| FOR+6 | Contusão |Versátil
Lança| FOR+8 | Perfuração |Versátil, Arremesso
Sabre| FOR+10 |  Corte e Perf |Leve, Acuidade
Machadinha| FOR+12 | Corte |Leve, Arremesso
Espada|FOR+14 | Corte e Perf | Versátil
Machado| FOR+16 | Corte |Versátil
Martelo| FOR+18 | Contusão |Versátil
Montante| FOR+20 | Corte e Perf |Pesada, Duas Mãos
Marreta| FOR+22 | Contusão |Pesada, Duas Mãos
Alabarda| FOR+24 | Corte e Perf |Pesada, Duas Mãos
Manopla Foguete| FOR+14 | Contusão |Leve
Faca de Alta Frequência| FOR+16 |  Corte e Perf |Leve
Bastão Gravitacional| FOR+18 | Contusão |Leve, Arremesso, Acuidade
Lança a Laser| FOR+20 | Calor |Versátil
Sabre a Laser| FOR+22 | Calor |Versátil, Arremesso
Machadinha Foguete| FOR+24 | Corte |Leve, Acuidade
Espada de Alta Frequência| FOR+26 | Corte e Perf |Versátil
Machado Foguete| FOR+28 | Corte |Versátil
Martelo Gravitacional| FOR+30 | Contusão |Versátil
Montante de Alta Frequência| FOR+32 | Corte e Perf |Pesada, Duas Mãos
Marreta Gravitacional| FOR+34 | Contusão |Pesada, Duas Mãos
Alabarda a Laser| FOR+36 | Calor |Pesada, Duas Mãos

ARMAS DE DISTÂNCIA | DANO | TIPO | TIROS POR TURNO| OBSERVAÇÃO
Estilingue| 2 | Contusão e Perfuração | 1 | Duas Mãos, Munição
Arco| 4 | Perfuração | 1 | Duas Mãos, Munição
Besta| 6 | Contusão e Perfuração | 1 | Duas Mãos, Recarregar, Munição
Submetralhadora| 8 | Perfuração | 1 a 10 | Leve, Munição
Pistola| 10 | Perfuração | 1 a 3 | Leve, Munição
Revólver| 12 | Perfuração | 1 a 3 | Leve, Munição
Carabina| 14 | Perfuração | 1 a 3 | Duas Mãos, Munição
Fuzil| 16 |Perfuração | 1 a 3 | Duas Mãos, Munição
Metralhadora| 18 | Perfuração | 1 a 10 | Duas Mãos, Pesada, Munição
Escopeta| 20 | Perfuração | 1 | Duas Mãos, Munição
Espingarda| 22 | Perfuração | 1 | Duas Mãos, Munição
Canhão| 24 | Perfuração | 1 | Duas Mãos, Recarregar, Munição
Estilingue Eletromagnético| 14 | Contusão e Perfuração | 1 | Duas Mãos, Munição
Arco Eletromagnético| 16 | Perfuração | 1 | Duas Mãos, Munição
Besta Eletromagnética| 18 | Contusão e Perfuração | 1 | Duas Mãos, Recarregar, Munição
Submetralhadora a Laser| 20 | Calor | 1 a 10 | Leve, Munição
Pistola a Laser| 22 | Calor | 1 a 3 | Leve, Munição
Revólver a Laser| 24 | Calor | 1 a 3 | Leve, Munição
Carabina de Plasma| 26 | Calor | 1 a 3 | Duas Mãos, Munição
Fuzil de Plasma| 28 | Calor  | 1 a 3 | Duas Mãos, Munição
Metralhadora de Plasma| 30 | Calor | 1 a 10 | Duas Mãos, Pesada, Munição
Escopeta de Partículas| 32 | Calor | 1 | Duas Mãos, Munição
Espingarda de Partículas| 34 | Calor | 1 | Duas Mãos, Munição
Canhão de Partículas| 36 | Calor | 1 | Duas Mãos, Recarregar, Munição

ARMADURAS | ESQ | BLQ | RD | OBSERVAÇÕES
Armadura de Couro Leve| 0 | 2 | 4 |
Armadura de Couro Média| -1 | 4 | 4 |
Armadura de Couro Pesada| -2 |6 | 4 |
Armadura de Aço Leve| 0 | 2 | 6 |
Armadura de Aço Média| -1 | 4 | 6 |
Armadura de Aço Pesada| -2 | 6 | 6 |
Armadura de Kevlar Leve| 0 | 8 | 10 |
Armadura de Kevlar Média| -1 | 10 | 10 |
Armadura de Kevlar Pesada| -2 | 12 | 10 |
Armadura Blindada Leve| 0 | 8 | 12 |
Armadura Blindada Média| -1 | 10 | 12 |
Armadura Blindada Pesada| -2 | 12 | 12 |

ESCUDOS | ESQ | BLQ | RD
Escudo de Couro Leve| 0 | 2 | 4 |
Escudo de Couro Médio| -1 | 4 | 4 |
Escudo de Couro Pesado| -2 | 6 | 4 |
Escudo de Madeira Leve| 0 | 2 | 6 |
Escudo de Madeira Médio| -1 | 4 | 6 |
Escudo de Madeira Pesado| -2 | 6 | 6 |
Escudo de Kevlar Leve| 0 | 8 | 10 |
Escudo de Kevlar Médio| -1 | 10 | 10 |
Escudo de Kevlar Pesado| -2 | 10 | 10 |
Escudo Blindado Leve| 0 | 8 | 12 |
Escudo Blindado Médio| -1 | 10 | 12 |
Escudo Blindado Pesado| -2 | 12 | 12 |

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