Pular para o conteúdo principal

MightyBlade 3 - Raça: Vanara

ATRIBUTOS INICIAIS:
FORÇA 2
AGILIDADE 4
INTELIGÊNCIA 3
VONTADE 3


CLASSES COMUNS:
Bardo, Druida, Patrulheiro e Xamã.


HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Trepador
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você consegue usar suas mãos e pés para realizar agarrões firmes. Você rola +1d6 em testes de movimentação para escalar ou se pendurar. Você também recebe +2 em testes para tentar Agarrar oponentes em combate.


BIOLOGIA
Os vanaras são ligeiramente mais baixos que os humanos, com um metro e meio de altura e tipicamente pesando 50kg. Seus corpos são cobertos com pêlo, variando de branco, a azul claro, a marrom, e a preto. Seus rostos são semelhantes aos de macacos, com focinhos protuberantes, bochechas peludas e bocas largas e sem lábios. Eles têm longos rabos preênseis, dedos longos e dedos ágeis como dedos. Suas caudas e pés são capazes de manipular e transportar coisas e orelhas grandes, mas seus braços, pernas e torsos são proporcionados como os humanos.


CULTURA
Vanaras habitam em florestas profundas e altas montanhas, construindo suas aldeias e cidades de tal maneira que causem um impacto mínimo em seus ambientes naturais, eles se juntam em clãs, mas não se importam com parentesco, então o "clã" é um termo muito solto para descrever seus grupos sociais. Eles subsistem em grande parte pela caça e coleta, em vez de cultivar a terra. Eles raramente entram em contato com outras raças e não as procuram.


HABILIDADES EXTRAS
Bravura Selvagem 1 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você confia mais nas suas habilidades naturais do que em armaduras para se defender. Quando não estiver usando armadura, você recebe +2 em sua Defesa. 
Quando escolhe essa Habilidade, você deve escolher se este será um bônus de Bloqueio ou Esquiva. Essa escolha é permanente e não pode ser mudada mais tarde. 


Bravura Selvagem 2 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Requisito: Nível 5, Bravura Selvagem 1 
Descrição: Você veste sua bravura em batalha melhor do que alguns vestem armaduras. O Bônus Defesa conferido por Bravura Selvagem 1 aumenta para +4 e você pode escolher se esse bônus será de Bloqueio ou Esquiva no início de cada um de seus turnos, como uma ação livre.


Nascido nas Montanhas 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Você nasceu ou passou grande parte da sua vida em ambientes montanhosos. Você recebe +2 em seus testes ligados a locais rochosos e montanhosos – como escalar rocha (nua ou trabalhada), percepção e sobrevivência em áreas montanhosas, identificar animais dessas regiões, avaliar formações rochosas e pedras brutas ou trabalhadas (incluindo construções de pedra e pedras preciosas) e para trabalhar em pedra – seja artesanato, alvenaria ou joalheria.


Arborícola 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você passou muitos anos explorando as copas das árvores, e se sente à vontade entre os galhos. Você é automaticamente bem-sucedido em testes para escalar árvores e seu Deslocamento não é reduzido quando estiver se movimentando pelas copas das árvores. 
Você também recebe um bônus de +2 em todos os seus testes para se mover em silêncio, se esconder e se movimentar enquanto estiver em cima de uma árvore.


Cabeça Dura 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você é extremamente teimoso e é muito difícil dissuadi-lo de uma opinião, intimidá-lo, controlar sua mente ou manipulá-lo de qualquer forma. Você tem Vontade +1 e Determinação +2. 


Astuto 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você é mais astuto que a maioria dos indivíduos da sua raça. Você tem Inteligência +1 e recebe +2 em todos os testes de Inteligência e Agilidade que envolvam percepção, mover-se em silêncio, camuflagem, furtar bolsos, e teste semelhantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

  Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos. Ouvido para Enganações Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo. Olho para Detalhes A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação). Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação). Luta Perspicaz No 3º níve

Mighty Blade 3 - Antecedentes Extras

Investigador Requisitos: Inteligência 3 Descrição: Você serviu a comunidade onde cresceu, permanecendo como sua primeira linha de defesa contra o crime. Você não é um soldado, dirigindo seu olhar para possíveis inimigos. Em vez disso, seu serviço à sua cidade natal era ajudar a policiar sua população, protegendo os cidadãos de infratores da lei e criminosos de todas as faixas. Benefícios: Você rola +1d6 em testes de Inteligência para encontrar armadilhas e passagens secretas, detectar mentiras, decifrar códigos ou cifras, deduzir causa de morte e qualquer outra ação que envolva procurar pistas e fazer deduções com base nelas. Equipamento Extra: Uma lente de aumento. Algemas e chave. Herdeiro Requisitos: Nenhum D escrição: Você é o herdeiro de algo de grande valor - não meras terras ou riquezas, mas um objeto que foi confiado a você e a você apenas. Sua herança pode ter vindo diretamente para você de um membro de sua família, por direito de nascimento, ou pode ter