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Mighty Blade 3 - Caminho: Mestre das Fundas


REQUISITOS
Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos:
  • Força 3
  • Agilidade 4

HABILIDADE AUTOMÁTICA
Especialista em Fundas
Técnica - Suporte
Descrição: Você recebe +1 em testes para acertar ataques com fundas, fustíbalos ou plumbatas, e seus ataques com essas armas causam +2 pontos de dano. Além disso, você pode usar fundas para fazer ataques corporais, causando sua Força+4 pontos de dano de Contusão.


DESCRIÇÃO
Fundas são armas muito baratas, mas não se engane. Diferente de bestas e prodds, fundas e plumbatas exigem muita habilidade do usuário. Atiradores foram aqueles que dedicaram suas vidas ao treino do uso de tais armas, sendo capazes de feitos de habilidade inacreditáveis para a maioria das pessoas.


RAÇAS
Classe comum entre metadílios e faens, que utilizam a arma para defender suas terras e em joguetes entre si. Hamenlins também gostam de tais armas por serem baratas e fáceis de esconder entre suas vestes.


HABILIDADES BÁSICAS
Tiro Carregado
Técnica - Suporte
Descrição: Sempre que você gastar uma Ação Padrão criando momentum, o seu próximo ataque com uma funda, fustíbabo ou plumbata causará um dano adicional equivalente à sua Força.
Especial: Carregar mais de um turno não adiciona nenhum benefício extra. 


Carregar Tiro 1
Técnica - Ação
Requisitos: Tiro Carregado
Mana: 15
Descrição: Gasta uma Ação Padrão criando momentum. Seu próximo ataque com  uma funda, plumbata, ou fustíbalo causará o dobro de dano.
Especial: Os efeitos dessa habilidade se acumulam com os de Tiro Carregado.


Tiro Disarmante
Técnica - Ação
Mana: 20
Descrição: Faça um ataque a distância contra um alvo e, se acertar, o objeto que ele estiver segurando cairá no chão.
Especial: Esta habilidade não funciona contra escudos e itens que o alvo estiver segurando com as duas mãos.


Tiro Ricochete
Técnica - Ação
Requisitos: Tiro Disarmante
Mana: 30
Descrição: Faça um ataque a distância com uma arma que cause dano de Contusão, se acertar o alvo recebe apenas metade do dano, mas você pode escolher outro a até 6 metros dele e fazer um teste para acerta-lo com uma penalidade de 1. Isso se repete até que falhe em acertar o alvo, a penalidade aumenta em 1 para cada novo alvo.


Destreza Com Fundas
Técnica - Suporte
Descrição: Você consegue atacar com e recarregar fundas e plumbatas com apenas uma mão, podendo fazer um ataque para cada funda ou plumbata que estiver segurando.

Tontear
Técnica - Ação
Mana: 10
Descrição: Faça um ataque a distância com uma arma que cause dano de Contusão, se acertar o alvo sofre dano e fica Paralisado por 1 turno.


Atordoar
Técnica - Ação
Requisitos: Tontear
Mana: 20
Descrição: Faça um ataque a distância com uma arma que cause dano de Contusão, se acertar o alvo sofre dano e fica Atordoado por um número de turnos igual à sua Força.


HABILIDADES AVANÇADAS
Carregar Defensivamente
Técnica - Reação
Requisitos: Nível 5, Carregar Tiro
Descrição: Se uma criatura se aproximar e ficar adjacente a você enquanto você carrega um tiro, você pode escolher fazer um ataque a distância contra ela usando sua funda, fustíbalo ou plumbata. Se acertar, o alvo sofre o dano normal de um disparo de sua arma (sem os efeitos da carga) e tem seu deslocamento interrompido.
Você só pode usar esta Habilidade 1 vez por turno e perde sua carga se o fizer.


Carregar Tiro
Técnica - Ação
Requisitos: Tiro Carregado
Mana: 30
Descrição: Gasta uma Ação Padrão criando momentum. Seu próximo ataque com  uma funda, plumbata, ou fustíbalo causará o triplo de dano.
Especial: Os efeitos dessa habilidade se acumulam com os de Tiro Carregado.


Derrubar
Técnica - Ação
Requisitos: Nível 5, Tontear
Mana: 30
Descrição: Faça um ataque a distância com uma arma que cause dano de Contusão. Se acertar, o alvo fica caído e Paralisado por 2 turnos.


Redirecionar Tiro
Técnica - Reação
Requisitos: Nível 5, Destreza Com Fundas
Descrição: Quando estiver empunhando uma funda, fustíbalo ou plumbata, e um oponente errar um ataque a distância contra você, você pode redirecionar o projétil dele para outro alvo ou de volta a ele desde que o tipo de dano do projétil seja igual ao de sua arma. Esse ataque acerta automaticamente – sem chance de errar ou de ser um sucesso decisivo. 
Esta Habilidade só pode ser usada uma vez por rodada.


Tiro Em Arco
Técnica - Ação
Requisitos: Nível 5, Tiro Ricochete
Mana: 40
Descrição: Você escolhe um alvo e dispara um projétil para cima com uma funda, fustíbalo ou plumbata. No seu próximo turno, se o alvo não tiver se deslocado de sua posição inicial, o projétil acertar automaticamente, causa o dobro de dano e o alvo fica Paralisado por 1 turno.


HABILIDADE FINAL
Matador de Gigantes
Técnica - Suporte
Requisitos: Nível 10
Descrição: Qualquer criatura que não esteja usando Escudo ou uma armadura com a característica Pesada é considerada Surpresa contra seus ataques a distância e Vulnerável ao dano destes ataques. Além disso, você recebe +2 em ataques a Alvo Específico.

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