Pular para o conteúdo principal

Herói Brasileiro: Lagarto Negro


O Lagarto Negro é um herói misterioso, não sabemos muito sobre sua vida pessoal e identidade civil, o que sabemos é que ele é um agente brasileiro que treinou em Israel e agora trabalha para uma ONG especializada no combate ao crime.

Engraçado que mesmo sendo treinado na terra do Krav Maga, sua arma preferida seja o nunchaku.

Surgiu da reação da comunidade quando seu criador desenvolveu outro herói, chamado Metatron. A reação não foi muito positiva, com muitos dizendo que não fazia sentido para um herói brasileiro possuir poderes e coisas assim - uma das maiores besteiras que eu já ouvi. Levando essas críticas em consideração, Gabriel Rocha criou o vigilante urbano Lagarto Negro.

Horácio | Turma da Mônica Wiki | Fandom
O capacete dele teve seu design inspirado no dinossaurinho Horácio, da Turma da Mônica.

Agora farei uma análise da HQ do Lagarto Negro disponibilizada pela Editora Kimera (links no final da postagem).

Essa HQ possui três histórias protagonizadas pelo personagem, com as duas últimas sendo crossovers com outros dois heróis brasileiros - o Escorpião de Prata e o Penitente.

A primeira história foca em nos mostrar um pouco sobre vida de combate ao crime do Lagarto, como um erro pode custar vidas e como a linha entre certo e errado pode ficar tênue. É uma boa história, consigo imaginar algo similar em uma revista do Batman ou Justiceiro.

A segunda e terceira história se diferenciam por um aspecto: na segunda temos dois heróis cooperando, na terceira temos dois heróis lutando entre si. 

Sobre a segunda, nela vemos o Lagarto Negro aliando-se ao Escorpião de Prata para derrotar um criminoso e salvar reféns. Minha crítica a essa história pode ser resumida à falta de um vilão memorável ou carismático, com ele sendo um criminoso genérico. Esse é um problema que eu vou discutir profundamente em outra postagem.

A terceira história até que faz um ótimo trabalho em justificar a luta entre os heróis, colocando suas ideologias conflitantes em foco. Geralmente essas histórias ficam forçadas e só existem para agradar fãs, mas minha crítica a essa história não podia ser mais contrária. O único problema em minha opinião, é que a batalha podia ter sido mais longa para que pudéssemos ver os heróis usando a extensão completa de suas habilidades. Eu reclamo de histórias que abrem mão do roteiro para servir os fãs, mas neste caso não vejo que mal faria deixar os heróis lutarem por mais algumas páginas, afinal, eu sou “fan” e eu quero “service”.

Enfim, acredito que esse quadrinho vale uma lida. O personagem tem potencial, as histórias são boas e você ainda recebe de quebra uma aparição de dois outros heróis. Essa HQ pode ser adquirida no site da Editora Kimera, junto com Alfa A Primeira Ordem, um mega crossover de super heróis onde o Lagarto Negro também faz uma aparição.

Site do Lagarto Negro: https://www.lagartonegro.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mighty Blade 3 - Classe: Lutador

  BÔNUS DE ATRIBUTO +1 Força +1 Agilidade   HABILIDADE AUTOMÁTICA: Artes Marciais Habilidade - Reação Descrição: Uma vez por turno, quando acertar um ataque corporal que realizou utilizando uma Ação Padrão, você pode fazer 1 ataque desarmado como uma Ação Livre contra o mesmo alvo.   DESCRIÇÃO O Lutador é um artista marcial que abandonou o uso de armas tradicionais. Normalmente importunado por outros aventureiros, até que tenham derrubado um cavaleiro com uma voadora, quebrado os dedos de um conjurador ou nocauteado um ogro com um soco no queixo, o Lutador prova que já tem tudo o que realmente precisa.   RAÇAS Uma classe comum entre aesires, asterios, humanos e mahoks, com os dois primeiros a treinando para ser utilizada em competições de força ou batalhas e com os dois últimos as treinando como forma de defesa pessoal ou auto-aperfeiçoamento.   HABILIDADES BÁSICAS Acrobata Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você sempre rola +1d6 em seus testes de equilíbrio, salto, piru

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

Mighty Blade 3 - Caminho: Dampiro

Requisitos:   Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos: Ter completado o ritual, mas nunca ter bebido sangue humano; ser filho de um vampiro; sobreviver à interrupção do ritual; ou qualquer outra brecha que o mestre considere válida. Habilidade Automática: Meio Vampirismo Habilidade (Característica) - Suporte Descrição: Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem). Além disso, você tem visão noturna e recupera 1 ponto de vida e Mana a cada cinco minutos descansando - quando dormindo, você recupera o dobro dessa quantidade. Em compensação, quando estiver sob a luz do sol, você recebe -2 em todos os seus testes. Descrição: Dampiros são mais fracos do que vampiros - pelo menos no inicio - e não podem criar carniçais, mas não precisam beber sangue para sobreviver e não são tão vulneráveis assim à luz do sol. A origem dos dampiros é misteriosa. Alguns dizem que v