No 5º nível, o homem de armas dedica-se a perfeccionar sua acurácia e precisão com armas de distância, passando a receber um bônus de +2 em testes de ataque a distância, reduzir a margem de crítico de armas de distância em 1 e causar dano x3 em acertos críticos com armas de distância.
A partir do 8° nível, uma vez por rodada, quando um projétil pequeno (adaga, flecha, pedra, etc.) é atirado contra o sagitário e ele tiver uma mão livre, ele pode agarrar o projétil no ar antes que ele o atinja e imediatamente atirá-lo de volta. Além disso, o sagitário passa a ignorar o ajuste de DES da CA de seus alvos.
A partir do 16° nível, o modificador que o sagitário recebe em seus testes de ataque a distância passa a ser apenas -2 para atingir alvos de até 20 centímetros, -7 para atingir alvos de até 10 centímetros, e -10 para atingir alvos de até 2 centímetros. Além disso, os ataques a distância do sagitário passam a ignorar modificadores de distância e visibilidade.
Tá bem fortinha essa especialização, na minha mesa só entraria com uma boa nerfada.
ResponderExcluirO que você sugere? Em retrospectiva, eu acho que a classe é meio "front-loaded", ganhando um benefício muito forte no 5° nível, porém por mim os benefícios do 8° e 16° podem ficar com estão.
Excluir