Pular para o conteúdo principal

Old Dragon - Especialização: Sagitário


No 5º nível, o homem de armas dedica-se a perfeccionar sua acurácia e precisão com armas de distância, passando a receber um bônus de +2 em testes de ataque a distância, reduzir a margem de crítico de armas de distância em 1 e causar dano x3 em acertos críticos com armas de distância.

A partir do 8° nível, uma vez por rodada, quando um projétil pequeno (adaga, flecha, pedra, etc.) é atirado contra o sagitário e ele tiver uma mão livre, ele pode agarrar o projétil no ar antes que ele o atinja e imediatamente atirá-lo de volta. Além disso, o sagitário passa a ignorar o ajuste de DES da CA de seus alvos.

A partir do 16° nível, o modificador que o sagitário recebe em seus testes de ataque a distância passa a ser apenas -2 para atingir alvos de até 20 centímetros, -7 para atingir alvos de até 10 centímetros, e -10 para atingir alvos de até 2 centímetros. Além disso, os ataques a distância do sagitário passam a ignorar modificadores de distância e visibilidade.

Comentários

  1. Tá bem fortinha essa especialização, na minha mesa só entraria com uma boa nerfada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você sugere? Em retrospectiva, eu acho que a classe é meio "front-loaded", ganhando um benefício muito forte no 5° nível, porém por mim os benefícios do 8° e 16° podem ficar com estão.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

  Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos. Ouvido para Enganações Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo. Olho para Detalhes A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação). Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação). Luta Perspicaz No 3º níve

Mighty Blade 3 - Antecedentes Extras

Investigador Requisitos: Inteligência 3 Descrição: Você serviu a comunidade onde cresceu, permanecendo como sua primeira linha de defesa contra o crime. Você não é um soldado, dirigindo seu olhar para possíveis inimigos. Em vez disso, seu serviço à sua cidade natal era ajudar a policiar sua população, protegendo os cidadãos de infratores da lei e criminosos de todas as faixas. Benefícios: Você rola +1d6 em testes de Inteligência para encontrar armadilhas e passagens secretas, detectar mentiras, decifrar códigos ou cifras, deduzir causa de morte e qualquer outra ação que envolva procurar pistas e fazer deduções com base nelas. Equipamento Extra: Uma lente de aumento. Algemas e chave. Herdeiro Requisitos: Nenhum D escrição: Você é o herdeiro de algo de grande valor - não meras terras ou riquezas, mas um objeto que foi confiado a você e a você apenas. Sua herança pode ter vindo diretamente para você de um membro de sua família, por direito de nascimento, ou pode ter