BÔNUS DE ATRIBUTO
+1 Força
+1 Agilidade
HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Artes Marciais
Habilidade - Reação
Descrição: Uma vez por turno, quando acertar um ataque corporal que realizou utilizando uma Ação Padrão, você pode fazer 1 ataque desarmado como uma Ação Livre contra o mesmo alvo.
DESCRIÇÃO
O Lutador é um artista marcial que abandonou o uso de armas tradicionais. Normalmente importunado por outros aventureiros, até que tenham derrubado um cavaleiro com uma voadora, quebrado os dedos de um conjurador ou nocauteado um ogro com um soco no queixo, o Lutador prova que já tem tudo o que realmente precisa.
RAÇAS
Uma classe comum entre aesires, asterios, humanos e mahoks, com os dois primeiros a treinando para ser utilizada em competições de força ou batalhas e com os dois últimos as treinando como forma de defesa pessoal ou auto-aperfeiçoamento.
HABILIDADES BÁSICAS
Acrobata
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você sempre rola +1d6 em seus testes de equilíbrio, salto, piruetas e qualquer outra tentativa de se deslocar que exija coordenação, flexibilidade e precisão. Além disso, você sofre apenas metade dos danos por queda.
Movimentos Evasivos
Habilidade – Suporte
Requisito: Acrobata
Descrição: Você ganha +1 na sua defesa para cada 2 pontos que tiver em Agilidade. Esta habilidade só funciona se você estiver sem armadura.
Esse é um bônus de Esquiva.
Evasão
Habilidade (Técnica) – Reação
Mana: 20
Descrição: Se o seu inimigo fizer um ataque corporal e acertar, você pode declarar evasão, e obrigar o inimigo a rolar novamente o teste de ataque. Você pode escolher com qual dos resultados o oponente vai ficar. Esta Habilidade só pode ser usada uma vez por turno.
Ataque Redirecionado
Habilidade (Técnica) – Reação
Requisito: Evasão
Descrição: Quando um oponente errar um ataque corporal contra você, você pode direcionar o ataque dele para outro alvo. O novo alvo precisa estar adjacente a você ou ao oponente que errou o ataque. Esse ataque acerta automaticamente – sem chance de errar ou de ser um sucesso decisivo.
Esta Habilidade só pode ser usada uma vez por rodada.
Eloquente
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você tem um talento de convencer ou comover outras pessoas apenas falando do jeito certo. Você recebe +1d6 em todos os seus testes para persuadir, mentir, perceber mentiras, intimidar ou em qualquer outra interação social.
Língua Afiada
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Eloquente
Mana: 10
Descrição: Você possui uma língua ferina e um talento especial para insultar seus adversários. Escolha um inimigo do tipo Humanoide ou Esfinge. Você faz uma série de comentários jocosos ou degradantes sobre ele. Faça um confronto de Vontade contra o alvo. Se você tiver um resultado igual ou maior do que o alvo e se ele for capaz de entendê-lo, ele ataca você em detrimento de qualquer outro alvo, e é considerado Desprevenido para todos os seus aliados – mas não para você.
Este é um efeito mental.
Panache
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Língua Afiada
Descrição: Você possui uma bravura petulante e uma confiança inabalável nas suas próprias habilidades. Enquanto não estiver usando armadura, você recebe +1 na Defesa para cada 2 pontos de Vontade.
Esse é um bônus de Esquiva.
Brigão
Habilidade (Técnica) – Suporte
Descrição: Você está acostumado à combater desarmado. Você rola +1 em seus ataques desarmados e adiciona +2 nos danos desses ataques.
Especial: Quando estiver realizando apenas ataques desarmados, você pode realizar 2 ataques sem incorrer nas regras de Inaptidão.
Bravura Selvagem 1
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você confia mais nas suas habilidades naturais do que em armaduras para se defender. Quando não estiver usando armadura, você recebe +2 em sua Defesa.
Quando escolhe essa Habilidade, você deve escolher se este será um bônus de Bloqueio ou Esquiva. Essa escolha é permanente e não pode ser mudada mais tarde.
Estabilidade
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você gosta de ter os dois pés solidamente plantados no chão – e faz isso muito bem! Você sempre rola +1d6 em todos os seus testes de evitar quedas e manter o equilíbrio.
Ataque do Búfalo
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Faça uma manobra de encontrão. Se acertar o ataque, além de causar o dano normal pelo encontrão, o alvo precisa vencer um teste de Força (Dificuldade igual à sua Determinação mais a FN da arma que estiver usando) ou será derrubado. Alvos com o dobro do seu peso não são afetados.
Técnica Perfeita
Habilidade - Ação
Mana: 10
Descrição: Faça um ataque desarmado, ou tente agarrar, apertar, derrubar, empurrar ou desarmar um alvo, rolando +1d6 no teste.
Discípulo da Água
Habilidade - Suporte
Descrição: Você favorece movimentos fluídos e técnicas constringentes. Você recebe +2 em testes para agarrar, apertar, derrubar ou empurrar um oponente, ou evitar ser agarrado, apertado, derrubado ou empurrado. Além disso, seu deslocamento não é reduzido quando nadando e você rola +1d6 em testes de natação.
Discípulo da Terra
Habilidade - Suporte
Descrição: Você favorece movimentos potentes e uma base sólida. Seus ataques desarmados causam +1 ponto de dano para cada 2 pontos de Força. Além disso, seu deslocamento não é reduzido quando escalando e você rola +1d6 em testes de escalada.
Discípulo do Vento
Habilidade - Suporte
Descrição: Você favorece movimentos precisos e golpes rápidos. Você pode utilizar Agilidade no lugar de Força quando calculando o dano de ataques desarmados. Além disso, você sofre apenas metade dos danos por queda e seu Deslocamento é aumentado em 1.
Golpe Poderoso 1
Habilidade - Ação
Mana: 10
Descrição: Faça um ataque desarmado, se acertar ele causa o dano normal do ataque +6 pontos de dano e o alvo precisa vencê-lo em um confronto de Força ou fica Atordoado por 1 turno.
Golpe Poderoso 2
Habilidade - Ação
Requisitos: Golpe Poderoso 1
Mana: 20
Descrição: Faça um ataque desarmado, se acertar ele causa o dano normal do ataque +12 pontos de dano e o alvo precisa vencê-lo em um confronto de Força ou fica Atordoado por 2 turnos.
Golpe Especial 1
Habilidade - Ação
Mana: 15
Descrição: Faça um ataque desarmado, se acertar o ataque causa o dano normal do ataque mais sua Agilidade. Este ataque ignora o bônus de armadura da defesa do oponente.
Golpe Especial 2
Habilidade - Ação
Requisitos: Golpe Especial 1
Mana: 25
Descrição: Faça um ataque desarmado, em caso de sucesso o ataque causa o dano normal do ataque mais sua Agilidade e Inteligência. Este ataque ignora o bônus de armadura da defesa do oponente e Resistências a Dano.
Finalização 1
Habilidade - Ação
Mana: 20
Descrição: Faça um teste para apertar ou derrubar um alvo, ele sofre o dobro do dano e fica Paralisado por 1 turno.
Finalização 2
Habilidade - Ação
Requisitos: Finalização 1
Mana: 40
Descrição: Faça um teste para apertar ou derrubar um alvo, ele sofre o triplo do dano normal e fica Paralisado por 1 turno.
HABILIDADES AVANÇADAS
Contra-atacar
Habilidade (Técnica) – Reação
Requisito: Nível 5, Ataque Redirecionado
Descrição: Você está sempre atento para usar a força do seu oponente contra ele mesmo, esperando uma falha para contra-atacar de modo oportuno. Sempre que um oponente fizer um ataque contra você e errar, você pode imediatamente fazer um ataque desarmado contra aquele oponente - causando o dobro de dano se acertar.
Valor da Vitória
Habilidade (Característica) – Reação
Requisito: Nível 5
Descrição: Cada vez que você derrota um oponente (isso inclui se ele se render ou fugir após a batalha) você recupera 5 pontos de vida e 5 pontos de mana.
Estraçalhar
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Nível 5, Brigão
Mana: 35
Descrição: Você salta sobre um alvo atacando com tudo o que tem! Faça um Encontrão realizando todos os seus possíveis ataques corporais (em geral dois socos/garradas/ataques com armas, dois chutes/ataques com cascos e uma cabeçada/ mordida/marrada). Se você possuir Habilidades ou característica (como a cauda dos Draconianos) que ofereçam algum tipo de ataque extra, pode realizar esses ataques como parte do encontrão.
Bravura Selvagem 2
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Nível 5, Bravura Selvagem 1
Descrição: Você veste sua bravura em batalha melhor do que alguns vestem armaduras. O Bônus Defesa conferido por Bravura Selvagem 1 aumenta para +4 e você pode escolher se esse bônus será de Bloqueio ou Esquiva no início de cada um de seus turnos, como uma ação livre.
Força de Explosão
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Nível 5, Ataque do Búfalo
Descrição: Quando fizer ataques que têm chance de derrubar o oponente você pode afetar alvos até 10 vezes mais pesados do que você (a maioria dos ataques que derrubam oponentes só afetam alvos com até o dobro do seu peso).
Além disso, se você usar qualquer Habilidade que derrube o oponente, a dificuldade para resistir ao efeito e aumentada em +2.
Atropelar
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Nível 5, Ataque do Búfalo
Descrição: Quando usar Ataque do Búfalo, se o alvo for derrubado ele sofre um dano adicional igual a 6/Contusão para cada 100 quilos de peso que você tiver.
Lutador Experiente
Habilidade - Suporte
Requisitos: Nível 5, Técnica Perfeita
Descrição: Você pode tentar agarrar e apertar ou agarrar e derrubar um oponente em um único turno.
Golpe Poderoso 3
Habilidade - Ação
Requisitos: Nível 5, Golpe Poderoso 2
Mana: 40
Descrição: Faça um ataque desarmado, se acertar ele causa o dano normal do ataque +18 pontos de dano e o alvo precisa vencê-lo em um confronto de Força ou fica Atordoado por 3 turnos.
Golpe Especial 3
Habilidade - Ação
Requisitos: Nível 5, Golpe Especial 2
Mana: 35
Descrição: Faça um ataque desarmado, em caso de sucesso o ataque causa o dano normal do ataque mais sua Agilidade, Inteligência e Vontade. Este ataque ignora o bônus de armadura da defesa do oponente e Resistência a Dano, além de afetar criaturas etéreas.
Finalização 3
Habilidade - Ação
Requisitos: Nível 5, Finalização 2
Mana: 60
Descrição: Faça um teste para apertar ou derrubar um alvo, ele sofre o triplo do dano e fica Paralisado por um turno.
Em caso de acerto crítico no teste para apertar ou derrubar, o alvo fica inconsciente automaticamente.
HABILIDADE FINAL
Grão-mestre
Habilidade - Suporte
Requisitos: Nível 10, Lutador Experiente
Descrição: Sempre que fizer uma ataque corporal, rolagem para agarrar, apertar, derrubar ou empurrar um oponente, ou evitar ser agarrado, apertado, derrubado ou empurrado, você rola +1d6.
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