Pular para o conteúdo principal

Thordezilhas - Humanos de Vera Cruz (e mais)


Após o Grande Expurgo, os humanos tornaram-se a raça mais abundante e influente de Alexandria, com nações extremamente ricas que paulatinamente começaram a rivalizar por poderes ainda maiores. Temendo um surto de violência, a Santa Igreja formou o pacto dos Reinos Aliados de Mitra, uma aliança militar formada por Castelha, Lusitan, Nova Camelot, Marselha e Versalhes, que por séculos estabeleceu a paz em Alexandria, até a descoberta do Novo Mundo e a assinatura do Tratado de Thordezilhas reabrir antigas feridas.


Os humanos funcionam da mesma forma que o descrito no Old Dragon. 


Vantagem Nacional: ao escolher jogar com um humano, você precisará definir também sua nação de origem. 


Dukaderon: apesar de ser um reino predominantemente ébano, existem muitos humanos residindo em Dukaderon, todos dotados dos mesmos traços físicos fortes, comportamento taciturno, costumes complexos e temperamento à flor da pele dos seus compatriotas ébanos. 


Acostumados ao comércio de especiarias, os humanos de Dukaderon conseguem, através de uma jogada bem sucedida de Sabedoria, analisar uma especiaria para descobrir se é falsa ou verdadeira.


Santa Lúcia: em tempos imemoriais este local era conhecido como Amon, o mais poderoso império místico de Salgarian. Com o passar dos séculos, inúmeros países disputaram a região. Foi somente devido ao trabalho missionário da Clériga Lúcia e da Guerra de Reconquista, ocorrida durante a Era das Trevas, que o local passou a ser governado por Versalhes. Hoje, aquela que outrora foi capital ocidental dos conhecimentos antigos, resignou-se em ser uma colônia obediente, silenciando sob as areias do tempo segredos que poderiam mudar o destino da humanidade. 


Santa Lúcia emana uma espécie de energia mística capaz de afetar os mortos, o que concede aos Humanos de Santa Lúcia um bônus de +2 nas jogadas de proteção para evitar a morte e +10% de chance de ressurreição.


Vera Cruz: a maioria de suas riquezas de Lusitan é proveniente de Vera Cruz, de onde retiram importantes especiarias como o pau-brasil, cuja tinta é aplicada na confecção de poderosas poções. Vera Cruz, por sua vez, recebe de Lusitan inúmeros escravos traficados de Salgarian para o Novo Mundo. Uma atividade comercial considerada lícita pela Igreja.


Como habitantes do selvagem Novo Mundo, os humanos de Vera Cruz recebem bônus de +2 em qualquer jogada envolvendo sobrevivência: rastrear, forragear, identificar plantas e animais, entre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mighty Blade 3 - Classe: Lutador

  BÔNUS DE ATRIBUTO +1 Força +1 Agilidade   HABILIDADE AUTOMÁTICA: Artes Marciais Habilidade - Reação Descrição: Uma vez por turno, quando acertar um ataque corporal que realizou utilizando uma Ação Padrão, você pode fazer 1 ataque desarmado como uma Ação Livre contra o mesmo alvo.   DESCRIÇÃO O Lutador é um artista marcial que abandonou o uso de armas tradicionais. Normalmente importunado por outros aventureiros, até que tenham derrubado um cavaleiro com uma voadora, quebrado os dedos de um conjurador ou nocauteado um ogro com um soco no queixo, o Lutador prova que já tem tudo o que realmente precisa.   RAÇAS Uma classe comum entre aesires, asterios, humanos e mahoks, com os dois primeiros a treinando para ser utilizada em competições de força ou batalhas e com os dois últimos as treinando como forma de defesa pessoal ou auto-aperfeiçoamento.   HABILIDADES BÁSICAS Acrobata Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você sempre rola +1d6 em seus testes de equilíbrio, salto, piru

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

Mighty Blade 3 - Caminho: Dampiro

Requisitos:   Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos: Ter completado o ritual, mas nunca ter bebido sangue humano; ser filho de um vampiro; sobreviver à interrupção do ritual; ou qualquer outra brecha que o mestre considere válida. Habilidade Automática: Meio Vampirismo Habilidade (Característica) - Suporte Descrição: Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem). Além disso, você tem visão noturna e recupera 1 ponto de vida e Mana a cada cinco minutos descansando - quando dormindo, você recupera o dobro dessa quantidade. Em compensação, quando estiver sob a luz do sol, você recebe -2 em todos os seus testes. Descrição: Dampiros são mais fracos do que vampiros - pelo menos no inicio - e não podem criar carniçais, mas não precisam beber sangue para sobreviver e não são tão vulneráveis assim à luz do sol. A origem dos dampiros é misteriosa. Alguns dizem que v