Após o Grande Expurgo, os humanos tornaram-se a raça mais abundante e influente de Alexandria, com nações extremamente ricas que paulatinamente começaram a rivalizar por poderes ainda maiores. Temendo um surto de violência, a Santa Igreja formou o pacto dos Reinos Aliados de Mitra, uma aliança militar formada por Castelha, Lusitan, Nova Camelot, Marselha e Versalhes, que por séculos estabeleceu a paz em Alexandria, até a descoberta do Novo Mundo e a assinatura do Tratado de Thordezilhas reabrir antigas feridas.
Os humanos funcionam da mesma forma que o descrito no Old Dragon.
Vantagem Nacional: ao escolher jogar com um humano, você precisará definir também sua nação de origem.
Dukaderon: apesar de ser um reino predominantemente ébano, existem muitos humanos residindo em Dukaderon, todos dotados dos mesmos traços físicos fortes, comportamento taciturno, costumes complexos e temperamento à flor da pele dos seus compatriotas ébanos.
Acostumados ao comércio de especiarias, os humanos de Dukaderon conseguem, através de uma jogada bem sucedida de Sabedoria, analisar uma especiaria para descobrir se é falsa ou verdadeira.
Santa Lúcia: em tempos imemoriais este local era conhecido como Amon, o mais poderoso império místico de Salgarian. Com o passar dos séculos, inúmeros países disputaram a região. Foi somente devido ao trabalho missionário da Clériga Lúcia e da Guerra de Reconquista, ocorrida durante a Era das Trevas, que o local passou a ser governado por Versalhes. Hoje, aquela que outrora foi capital ocidental dos conhecimentos antigos, resignou-se em ser uma colônia obediente, silenciando sob as areias do tempo segredos que poderiam mudar o destino da humanidade.
Santa Lúcia emana uma espécie de energia mística capaz de afetar os mortos, o que concede aos Humanos de Santa Lúcia um bônus de +2 nas jogadas de proteção para evitar a morte e +10% de chance de ressurreição.
Vera Cruz: a maioria de suas riquezas de Lusitan é proveniente de Vera Cruz, de onde retiram importantes especiarias como o pau-brasil, cuja tinta é aplicada na confecção de poderosas poções. Vera Cruz, por sua vez, recebe de Lusitan inúmeros escravos traficados de Salgarian para o Novo Mundo. Uma atividade comercial considerada lícita pela Igreja.
Como habitantes do selvagem Novo Mundo, os humanos de Vera Cruz recebem bônus de +2 em qualquer jogada envolvendo sobrevivência: rastrear, forragear, identificar plantas e animais, entre outros.
Comentários
Postar um comentário