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D&D 5E - Campeão (Revisado)

O arquétipo do Campeão se concentra no desenvolvimento do poder físico bruto aperfeiçoado até a perfeição mortal. Aqueles que se moldam a este arquétipo combinam treinamento rigoroso com excelência física para desferir golpes devastadores.


Crítico Aprimorado

Começando quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, seus ataques com arma atingem um acerto crítico em uma rolagem de 19 ou 20.

Além disso, quando você obtém um acerto crítico, você soma seu bônus de proficiência à rolagem de dano.


Atleta Notável

A partir do 3º nível, você pode adicionar metade do seu bônus de proficiência (arredondado para cima) a qualquer teste de Força, Destreza ou Constituição que você fizer que ainda não use seu bônus de proficiência.


Estilo de Luta Adicional

No 7º nível, você pode escolher uma segunda opção do recurso de classe Estilo de Luta.


Instinto de Batalha

No 10º nível, você tem vantagem em rolagens de Iniciativa e em testes de resistência de Destreza contra contra efeitos que você pode ver, como armadilhas e feitiços. Para obter esse benefício, você não pode estar cego, surdo ou incapacitado.


Crítico Superior

Começando no 15º nível, seus ataques com armas marcam um acerto crítico em uma jogada de 18-20.

Além disso, quando você obtém um acerto crítico, você soma o dobro do seu bônus de proficiência na rolagem de dano.


Sobrevivente

No 18º nível, você atinge o auge da resiliência em batalha. No início de cada um de seus turnos, você recupera pontos de vida iguais a 5 + seu modificador de Constituição se não tiver mais do que metade de seus pontos de vida sobrando. Você não ganha este benefício se tiver 0 pontos de vida.



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