Na primeira postagem do blog eu falei sobre o meu objetivo de criar um sistema de rpg (jogo de interpretação), mas por que eu iria fazer isso? Responder essa pergunta será o foco desta postagem. Espero que ela ajude a quem possui o desejo de fazer o mesmo ou já esteja fazendo.
Se tem sistema pra tudo, pra que criar um novo?
Essa deveria ser a pergunta principal, afinal, existem muitos sistemas no mercado e muitos de graça. Existem sistemas pra quase tudo e se não tiver para o que você quiser é só adaptar algum sistema genérico para que ele se encaixe com o seu tipo de cenário. Então por que eu iria me dar ao trabalho de criar um sistema novo completamente do zero?As respostas para essa pergunta, no meu caso, são diversas. Uma delas seria o fato de que ate hoje nenhum sistema me agradou completamente, já vi sistemas muito bons, mas nunca perfeitos (perfeitos para mim). A criação de um sistema único e customizável, permitindo que eu usasse o mesmo sistema para diversos tipos de cenário parece genial para mim.
Agora sendo sincero, a maior motivação para a criação de um sistema foi a possibilidade de criar um jogo. Como eu já disse, tenho um grande interesse por designe de jogos, porem não sei nada de programação, logo a criação de um sistema de RPG parece ser o método mais viável para que consiga criar um jogo.
Bem, essas são as minhas motivações. Talvez você esteja na mesma situação, talvez não em relação à criação de um jogo de interpretação, mas a criação de um jogo eletrônico ou sei lá. Pense no que te motiva a fazer isso e se valerá a pena. Eu pretendo fazer uma postagem sobre como começar a criar um jogo, porem uma dica e posso dar desde agora: apenas faça, nada te impede. Espero que essa postagem tenha sido útil, boa sorte achando a sua motivação e sempre leve uma poção de mana.
Comentários
Postar um comentário