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Mighty Blade 3 - Caminho: Lenda Urbana

REQUISITOS

  • Conhecimento Regional


HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Traje Heroico
Habilidade - Suporte
Descrição: Você sabe fabricar um disfarce que pode ser vestido sobre qualquer tipo de armadura. Enquanto estiver usando o traje, você rola +1d6 em testes de furtividade, seus ataques desarmados causam +2 pontos de dano, qualquer um que tente decifrar sua identidade faz o teste como Inapto e você ignora qualquer penalidade que a armadura possa oferecer em testes de Furtividade. Além disso, o traje comporta até 5 kg e é de uso exclusivo seu - qualquer outra criatura que use o traje fará todos os seus testes como Inapto até retirá-lo.


DESCRIÇÃO
Às vezes as forças do reinos estão ocupadas demais em uma guerra para poderem proteger os cidadãos contra o crime que cresce nas ruas, às vezes os nobres dentro da proteção de seus castelos só não dão a mínima mesmo. Às vezes alguém decide fazer alguma coisa sobre isso!
Assim nascem as Lendas Urbanas, do inconformismo e necessidade de agir. Eles podem vir das mais diversas origens, desde uma estudante de magia que teve seus pais assassinados pela máfia local, a um membro da guarda que cansou de confiar num sistema falho e corrupto.
Lendas Urbanas começam sua jornada ao deixarem de ser indivíduos para se tornarem um símbolo, uma ideia. E isso começa por criar um traje. O traje de uma Lenda Urbana é sua principal arma para combater as forças do mal e proteger aqueles mais próximos ao ocultar sua identidade. O traje é o símbolo que dá esperança às pessoas de bem e inspira medo nos corações malignos.
Mas a Lenda Urbana não é definida apenas por seus “brinquedos”, mas também por suas habilidades. Lendas Urbanas dominam as artes da investigação forense e interrogatório, sendo muito eficientes na coleta de informações.
O campo de atuação dos vigilantes são, geralmente, grandes centros urbanos. Eles dedicam suas vidas a compreender e dominar tais ambientes. Se especializando para lutar, locomover-se, rastrear e ocultar-se nestes ambientes.


RAÇAS
É um caminho seguido apenas por aqueles com um grande senso de justiça e que vivem em grandes centros urbanos, por isso Lendas Urbanas são mais comuns entre Humanos, Firas e Jubans.


HABILIDADES BÁSICAS
Habitante das Ruas
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Você passou muito tempo de sua vida em ambientes urbanos e conhece-os com a palma da sua mão. Você recebe +2 em testes de movimentação e furtividade em ambientes urbano.


Patrulheiro Urbano
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Você tem a manha necessária para sobreviver na selva de pedra. Você recebe +1d6 em testes para detectar armadilhas, achar atalhos ou passagens secretas e rastrear ou perceber alvos em um ambientes urbano.


Herói do Povo
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Após passar 1 semana em uma cidade, você pode fazer um teste de Vontade com Dif. 12. Se passar, a população começa a ser favorável a você. Você pode encontrar um lugar para se esconder, descansar ou se recuperar entre os cidadãos, a menos que isso se mostre um perigo para eles. Eles protegerão você da lei ou de qualquer outra pessoa que esteja procurando por você, embora não arrisquem a vida por você. Se falhar no teste, pode tentar de novo após 1 semana.


Olhos e Ouvidos
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Você possui informantes em todo lugar e eles te mantêm a par sobre tudo que está acontecendo na cidade. Não importa se estamos falando de acólitos de um templo, membros da guarda, ladinos de uma guilda, ou até mesmo nobres e fidalgos, entre eles sempre haverá pelo menos um que simpatiza com a sua causa e te mantem informado.


Inquisitivo
Habilidade - Suporte
Descrição: Você rola +1d6 em testes de Inteligência para encontrar armadilhas e passagens secretas, detectar mentiras, decifrar códigos ou cifras, desarmar armadilhas, arrombar fechaduras ou deduzir causa de morte.


Mastim
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você está acostumado a lidar com criminosos e raramente se deixa enganar ou amedrontar. Você tem Determinação +2 e recebe +1d6 em todos os Confrontos e testes para resistir a tentativas de persuasão e intimidação, perceber mentiras e resistir a efeitos mentais. 


Traje Blindado 1
Habilidade - Suporte
Descrição: Você adicionou uma blindagem especializada ao seu traje, tornando-o especialmente eficiente contra certos tipos de ataque. Escolha um tipo de dano entre Corte, Perfuração ou Contusão, você é considerado resistente contra esse tipo de dano enquanto estiver usando seu traje heroico.


Traje Acrobático 1
Habilidade - Suporte
Descrição: Você fez modificações que tornaram o seu traje muito mais aerodinâmico e equilibrado. Enquanto estiver usando seu traje heroico, você rola +1d6 em todo teste de movimentação e divide qualquer dano de queda que sofrer pela metade.


Traje Elemental 1
Habilidade - Suporte
Descrição: Você fez modificações que tornam o seu traje mais preparado para lidar com certos tipos de dano. Escolha um tipo de dano elemental (Fogo, Frio ou Eletricidade) enquanto usando seu traje heróico, você é considerado resistente ao tipo escolhido.


Traje Imponente 1
Habilidade - Suporte
Descrição: Você modificou seu traje para que o fizesse parecer maior e mais forte. Enquanto estiver usando seu traje, você força todos os inimigos que possam vê-lo a passar em um teste de Vontade (Dificuldade igual à sua Determinação) ou ficar Paralisado por 1 turno.


HABILIDADES AVANÇADAS
Justiça das Ruas
Habilidade - Característica (Suporte)
Requisito: Olhos e Ouvidos, Herói do Povo, Nível 5
Descrição: Você não só deu esperança à população como também os inspirou a se erguer e lutar por si mesmos. Gangue carregando o seu símbolo surgem entre a população e elas seguem seu exemplo, mesmo que às vezes o interpretem de maneira errônea. Eles geralmente responderão ao seu chamado e lutarão por você, apesar de serem em sua maioria personagens de Nível 0.


Supervisionar
Habilidade - Técnica (Ação)
Requisitos: Patrulheiro Urbano, Nível 5
Mana: 30
Descrição: Desde que esteja em um lugar alto de onde possua visão ampla, você pode entrar em um estado de concentração completa onde amplia seus sentidos. Você pode ficar neste estado por um número de horas igual a sua Vontade, neste estado você perceber tudo em um raio de quilômetros igual à sua Inteligência com tremenda clareza.


Traje Heroico Aprimorado
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Heroico, Nível 5
Descrição: Quando fizer um traje heroico, ele virá com algumas funcionalidades adicionais. Enquanto usar o traje, rola +1d6 em testes de furtividade e seus ataques desarmados causam +2 pontos de dano - esses bônus se acumulam com os de Traje Heróico. Além disso, os compartimentos do traje agora podem comportar +5kg.


Investigador
Habilidade - Característica (Reação)
Requisitos: Inquisitivo, Mastim, Nível 5
Mana: 30
Habilidade: Quando fazendo um testes envolvendo investigações ou interrogatórios, você pode substituir o resultado de um dos dados por 6.


Traje Blindado 2
Habilidade - Suporte
Requisitos: Traje Blindado 1, Nível 5
Descrição: Você adiciona uma camada de proteção extra ao traje. Enquanto usando seu traje heróico, todos os danos que sofrer são reduzidos em 2.


Traje Acrobático 2
Habilidade - Suporte
Requisitos: Traje Acrobático 1, Nível 5
Descrição: Você fez modificações que tornaram o seu traje capaz de planar e se mover sem problemas em diversos tipos de terreno. Enquanto usando seu traje heróico, seu deslocamento não é reduzido por estar escalando ou nadando e você poder planar enquanto cai.


Traje Elemental 2
Habilidade - Suporte
Requisitos: Traje Elemental 1, Nível 5
Descrição: Você fez modificações que permitem que seu traje dispare energia elemental. Escolha um tipo de dano elemental (Fogo, Frio, Eletricidade), enquanto utilizando o traje, você pode fazer ataques a distância que causam 10 pontos de dano do tipo escolhido.


Traje Imponente 2 
Habilidade - Suporte
Requisitos: Traje Imponente 1, Nível 5
Descrição: Você modificou seu traje para que o fizesse parecer uma besta ou demônio. Enquanto estiver usando seu traje, sempre que entrar em um combate todos os inimigos com Determinação menor do que a sua ficam Amedrontados. Um alvo afetado dessa forma pode fazer um teste de Vontade com dificuldade igual à sua Determinação como uma ação de movimento para tentar superar o medo, se livrando da condição em caso de sucesso.


HABILIDADE FINAL
Guardião das Ruas
Habilidade - Característica (Suporte)
Requisito: Habitante das Ruas, Patrulheiro Urbano, Nível 10
Descrição: Você tornou-se um com as ruas, os prédios, as luzes, os telhados, os becos, os carros, e as multidões.Você se sente confiante quando está sob a proteção da selva de pedra. Quando estiver em uma cidade, você rola +1d6 em todos os seus testes.

Caminho desenvolvido por Sentoki Hanta e Plucky

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