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Mighty Blade 3 - Classe: Pugilista

PUGILISTA

BÔNUS DE ATRIBUTO
+1 Força
+1 Agilidade

HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Punhos Calejados
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Você treinou para transformar seus punhos em armas mortais e você não medo de usá-los. Seus socos causam +1 ponto de dano para cada 2 pontos de Força.

DESCRIÇÃO
O motivo para um pugilista ter escolhido tal profissão pode ter sido qualquer coisa. Pode ter sido por paixão ao esporte, pode ter sido para sobreviver, e pode ter sido para se defender. Ligas de boxe existem por todo lugar, podendo ser oficiais ou clandestinas. Enquanto nas lutas oficiais os lutadores recebem o melhor treino com os melhores mestre, em lutas clandestinas eles devem lidar com lutas arranjadas e oponentes trapaceiros.
Pugilistas aprenderam a transformar seus punhos em armas vivas e anos de calejamento permite que enfrentem até mesmo oponentes usando armadura ou muito maiores.

RAÇAS
Muito comuns entre asterios e aesires.

HABILIDADES BÁSICAS
Brigão
Habilidade - Suporte 
Descrição: Você está acostumado à combater desarmado. Você rola +1 em seus ataques desarmados e adiciona +2 nos danos desses ataques.

Combate com Duas Armas 1
Habilidade – Suporte 
Descrição: Você treinou para usar duas armas em combate de forma eficiente. Você pode fazer um ataque para cada arma que estiver segurando, desde que pelo menos uma delas tenha uma FN igual à metade (ou menos) do que a Força do personagem. 
Especial: Se você utilizar uma Habilidade de Ação, seus efeitos se aplicam a apenas um dos seus ataques – mas você ainda pode fazer um ataque normal com a outra arma no mesmo turno, antes ou depois de utilizar a Habilidade de Ação.

Língua Afiada 
Habilidade - Ação 
Requisito: Eloquente 
Mana: 10 
Descrição: Você possui uma língua ferina e um talento especial para insultar seus adversários. Escolha um inimigo do tipo Humanoide ou Esfinge. Você faz uma série de comentários jocosos ou degradantes sobre ele. Faça um confronto de Vontade contra o alvo. Se você tiver um resultado igual ou maior do que o alvo e se ele for capaz de entendê-lo, ele ataca você em detrimento de qualquer outro alvo, e é considerado Desprevenido para todos os seus aliados – mas não para você. Este é um efeito mental

Jab
Habilidade - Suporte
Descrição: Sempre que atacar com um soco, pode optar por fazer um Jab, rolando +1d6 e causando a metade do dano.
Especial: Habilidades de Ação não podem ser feitas com um jab.

Jab Preparatório
Habilidade - Suporte
Requisito: Jab, Combate com Duas Armas 1
Descrição: Sempre que fizer dois ataques por turnos e o primeiro for um Jab, o segundo ataque causará +6 pontos de dano se o Jab tiver acertado.

Ataque Redirecionado 
Habilidade - Reação
Requisito: Evasão 
Descrição: Quando um oponente errar um ataque corporal contra você, você pode direcionar o ataque dele para outro alvo. O novo alvo precisa estar adjacente a você ou ao oponente que errou o ataque. Esse ataque acerta automaticamente – sem chance de errar ou de ser um sucesso decisivo. Esta Habilidade só pode ser usada uma vez por rodada.

Eloquente 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Você tem um talento de convencer ou comover outras pessoas apenas falando do jeito certo. Você recebe +1d6 em todos os seus testes para persuadir, mentir, perceber mentiras, intimidar ou em qualquer outra interação social.

Golpes Rápidos 
Habilidade - Ação
Mana: 30 
Descrição: Você pode fazer dois ataques corporais com uma arma que estiver empunhando, desde que esteja empunhando a arma com apenas 1 mão.

Truque Sujo
Habilidade – Ação
Requisitos: Evasão
Mana: 10 
Descrição: Quando estiver em distância corporal do oponente e ele estiver te vendo, faça um Confronto de Inteligência contra o alvo. Se você tiver um resultado igual ou maior do que o do oponente nesse teste, você realiza um truque sujo (joga areia nos olhos do oponente, joga um pano em seu rosto, enrola uma corda em suas pernas, etc.) fazendo com que o alvo fique confuso ou desequilibrado, não podendo realizar nenhuma ação no próximo turno, e sendo considerado Desprevenido por 1 turno. 

Estabilidade 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Você gosta de ter os dois pés solidamente plantados no chão e faz isso muito bem! Você sempre rola +1d6 em todos os seus testes de evitar quedas e manter o equilíbrio.

Peso Pesado
Habilidade - Reação
Requisitos: Estabilidade
Mana: 20 
Descrição: Você sabe absorver golpes muito bem. Sempre que sofrer dano, pode optar por receber metade do dano.
Você só pode usar esta Habilidade 1 vez por turno.

Evasão 
Habilidade - Reação
Mana: 20 
Descrição: Se o seu inimigo fizer um ataque corporal e acertar, você pode declarar evasão, e obrigar o inimigo a rolar novamente o teste de ataque. Você pode escolher com qual dos resultados o oponente vai ficar. 
Você só pode usar esta Habilidade 1 vez por turno. 

Contra Ataque
Habilidade - Reação
Descrição: Sempre que um oponente errar um ataque contra você, você pode fazer fazer um soco contra ele.

Finta
Habilidade - Ação
Mana: 10
Descrição: Faça um teste de Inteligência ou Vontade contra um teste de Inteligência do alvo. Se você vencer, faça um soco rolando +1d6. Se ele acertar, some +6 ao dano.

Nocautear 
Habilidade - Ação
Mana: 10 
Descrição: Faça um ataque corporal que cause dano por Contusão. Se acertar, além de sofrer o dano normal do ataque, o alvo fica Paralisado por 1 turno.

Soco Saca Rolhas 1 
Habilidade - Ação
Mana: 15 
Descrição: Faça um soco, se acertar o alvo é jogado para trás um número de metros igual à sua Força. Se ele se chocar com algo, sofre 6 pontos de dano de Contusão.

Soco no Fígado
Habilidade - Ação
Requisito: Nocautear 
Mana: 20
Descrição: Faça um soco, se acertar o alvo deve fazer um teste de Força com a dificuldade igual à sua Força + 8. Se falhar no teste, o alvo começará a perder 10 Pontos de Vida no início de cada um de seus turnos. Este é um efeito de sangramento.

Gancho
Habilidade - Ação
Requisito: Nocautear
Mana: 20
Descrição: Você faz um soco de baixo para cima, mirando no queixo do alvo. O alvo fica Atordoado por um número de turnos igual à sua Força.

Dempsey Roll 1
Habilidade - Ação
Requisito: Combate com Duas Armas 1
Mana: 30
Descrição: Faz gasta uma Ação de Rodada Completa e faz 4 socos em um único alvo. Após realizar está técnica, sua Esquiva recebe +2 até o próximo turno. 

Esmagar 1
Habilidade - Ação
Mana: 20
Descrição: Você faz um soco com toda a sua força. Faça um soco e ignore o Bloqueio do oponente, se acertar esse soco causa +6 pontos de dano.

Ataque Evasivo 
Habilidade – Ação 
Requisito: Evasão 
Mana: 10 
Descrição: Você realiza um ataque seguido de uma movimentação errática para confundir seu oponente. Faça um ataque baseado em Agilidade. Se acertar, o alvo realiza seus ataques contra você como se fosse Inapto durante o próximo turno. Se o ataque for à distância e houver alguma cobertura à disposição, você pode se esconder tornando impossível para o alvo lhe atacar enquanto ele não o ver primeiro.

Panache 
Habilidade - Suporte
Requisito: Língua Afiada 
Descrição: Você possui uma bravura petulante e uma confiança inabalável nas suas próprias habilidades. Enquanto não estiver usando armadura, você recebe +1 na Defesa para cada 2 pontos de Vontade. Esse é um bônus de Esquiva. 

HABILIDADES AVANÇADAS
Mão Pesada
Habilidade - Suporte
Requisito: Nível 5
Descrição: Você aprendeu a colocar todo o peso de seu corpo em seus socos. Sempre que tiver um Acerto Crítico em uma rolagem de um soco, o alvo não só sofre o dobro do dano como também cai no chão, e fica Atordoado por um número de turnos igual à sua Força.

Soco Saca Rolhas 2
Habilidade - Ação
Requisito: Soco Saca Rolhas 1, Nível 5
Mana: 50 
Descrição: Faça um soco, se acertar o soco causa o dobro de dano, e o alvo é jogado para trás um número de metros igual à sua Força. Se ele se chocar com algo, sofre 12 pontos de dano.

Esmagar 2
Habilidade - Ação
Requisito: Esmagar 1, Nível 5
Mana: 40
Descrição: Você faz um soco com toda a sua força. Faça um soco e ignore o Bloqueio do oponente, se acertar esse soco causa +12 pontos de dano.

Dempsey Roll 2
Habilidade - Ação
Requisito: Dempsey Roll 1, Nível 5
Mana: 40
Descrição: Você gasta uma Ação de Rodada Completa e faz 6 socos em um único alvo. Após realizar está técnica, sua Esquiva recebe +4 até o próximo turno.

Soco da Gazela
Habilidade - Ação
Requisito: Nível 5, Gancho
Mana: 20
Descrição: Você flexiona as pernas e sobe com um soco poderosíssimo. Se acertar o alvo sofre o dobro de dano e precisa fazer um teste de Força com a dificuldade igual à sua Força + 8. Se ele falhar cai no chão, e fica atordoado por um número de turnos igual à sua Força.

Jab Chicote
Habilidade - Reação
Requisito: Jab, Nível 5 
Descrição: Você sabe como manter sua distância. Sempre que um oponente se aproximar à distância corpo-a-corpo, você pode imediatamente realizar um Jab contra ele.

Valor da Vitória 
Habilidade - Reação
Requisito: Nível 5 
Descrição: Cada vez que você derrota um oponente (isso inclui se ele se render ou fugir após a batalha) você recupera 5 pontos de vida e 5 pontos de mana.

Jab Perfeito
Habilidade - Suporte
Requisitos: Jab, Nível 5
Descrição: Seus Jabs sempre acertam, não há mais a necessidade de rolagem.

Contra Ataque Aprimorado
Habilidade - Reação
Requisito: Contra Ataque, Nível 5
Descrição: Sempre que um oponente errar um ataque contra você, você pode fazer um soco contra ele que causará o dobro de dano.

Estraçalhar
Habilidade - Ação
Requisito: Nível 5, Combate com Duas Armas 1 
Mana: 35 
Descrição: Você salta sobre um alvo atacando com tudo o que tem! Faça um Encontrão realizando todos os seus possíveis ataques corporais (em geral dois socos/garradas/ ataques com armas, dois chutes/ataques com cascos e uma cabeçada/mordida/marrada). Se você possuir Habilidades do tipo Característica que permitam mais ataques (como Braços Extras 2) você pode realizar todos estes ataques.

HABILIDADE FINAL
Punhos de Ferro
Habilidade - Suporte
Requisito: Nível 10, Mão Pesada
Descrição: Você finalmente descobriu a verdadeira extensão de sua força. Todos os seus socos ignoram Resistência à Contusão e causam o dobro de dano.

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