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Mighty Blade 3 - Raça: Golias

ATRIBUTOS INICIAIS
FORÇA 5
AGILIDADE 2
INTELIGÊNCIA 2
VONTADE 3

HABILIDADE INICIAL
Tamanho Grande
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você rola +1d6 em confrontos de Força, mas é considerado Inapto em testes de furtividade. Além disso, seu bônus automático de Defesa é 4 ao invés de 5. Em compensação, você pode ignorar a característica Duas Mãos de armas corporais e sua Carga é calculada como se você tivesse Força +2.

BIOLOGIA
Golias são enormes. Eles medem em média entre 2 a 2,5 metros. Os olhos de Golias são frequentemente azuis ou verdes, às vezes brilham um pouco.
A pele de Golias geralmente é cinza ou marrom e extremamente resistente (geralmente comparada à pedra). Uma das características mais marcantes dos golias são as manchas de pele escuras (geralmente simétricas, na vertical) que lhes cobrem todo o corpo. Golias acreditam que essas marcas de alguma forma controlam seu destino. Por esse motivo, os golias nunca se tatuavam, pois isso poderia afetar seu futuro.
A pele dos Golias é cheia de crescimentos ósseos. Estes crescimentos são aproximadamente do tamanho de uma moeda e parecem-se com seixos cravejados em seus braços, ombros, tronco ou cabeça.

CULTURA
Entre os golias, qualquer adulto que não possa contribuir com a tribo é expulso. Um golias solitário tem poucas chances de sobrevivência, principalmente um mais velho ou mais fraco. Os Golias têm pouca pena dos adultos que não conseguem cuidar de si mesmos, embora haja uma exceção para indivíduos doentes ou feridos, como resultado do conceito de jogo limpo.

De certa forma, o impulso dos golias para se superar alimenta a inevitabilidade sombria de seu declínio e morte. Um golias prefere morrer em batalha, no auge da força e habilidade, do que suportar a lenta decadência da velhice. Poucas pessoas já conheceram um golias idoso, e mesmo aqueles que deixaram seu povo lutam com o desejo de desistir de suas vidas à medida que suas habilidades físicas decaem.

Por causa de seus riscos, as tribos golias sofrem de uma falta crônica da experiência oferecida pelos líderes de longo prazo. Eles esperam ter sabedoria inata em sua liderança, pois raramente podem contar com uma sabedoria que cresce com a idade.

HABILIDADES EXTRAS
Competidor 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você gosta de competir – e principalmente, de ganhar! Sempre que for fazer uma rolagem para decidir o resultado de um confronto, você recebe um bônus de +2 no seu teste. 

Fortaleza 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você é particularmente robusto e estoico. Você tem Resistência à Contusão e tem +5 Pontos de Vida. 
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Imparável 
Habilidade (Característica) – Reação 
Requisitos: Fortaleza, Vontade 5 
Mana: 20 
Descrição: Derrubar você permanentemente é uma tarefa bem difícil! Uma vez por combate, quando seus Pontos de vida chegarem à zero, você ignora totalmente o dano que o derrubaria.

Potência 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você é mais forte e resistente do que a maioria dos indivíduos da sua raça. Você tem Força +1 e +5 Pontos de Vida. 

Robustez 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você possui uma constituição vigorosa para os padrões da sua raça. Você tem +5 Pontos de vida e rola +1d6 em testes de Força para resistir à fadiga, venenos e doenças.

Duro como Rocha
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Sua pele é mais grossa e resistente que a da maioria dos outros Golias. Você tem +10 Pontos de Vida e Defesa +1 (esse bônus de Defesa conta como Armadura). 
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.

Nascido nas Montanhas 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Você nasceu ou passou grande parte da sua vida em ambientes montanhosos. Você recebe +2 em seus testes ligados a locais rochosos e montanhosos – como escalar rocha (nua ou trabalhada), percepção e sobrevivência em áreas montanhosas, identificar animais dessas regiões, avaliar formações rochosas e pedras brutas ou trabalhadas (incluindo construções de pedra e pedras preciosas) e para trabalhar em pedra – seja artesanato, alvenaria ou joalheria.

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