Pular para o conteúdo principal

Mighty Blade 3 - A Tríade Sombria

“Todas as minhas pesquisas levam a uma única conclusão: o nosso mundo é composto em sua maior parte por uma energia invisível. Minha teoria é que ela aponta para a existência de outro plano. Além do plano astral e espiritual, além até mesmo dos mundos infernais de onde vêm os demônios e diabos. Essa energia… essa Matéria Escura, aponta para um Mundo Sombrio. Não apenas um plano, mas um multiverso derivado de nossos piores pesadelos e de todas as escolhas erradas que poderíamos ter feito, tudo em um só lugar distorcido e maléfico. Imagine, um plano com versões corrompidas de cada um de nós e talvez até… Talvez até com uma Tríade Sombria. Meus colegas riem de minha teoria, me perguntam se em meu mundo todo mistério possui uma resposta aterrorizante e desesperançosa. Minha resposta: no seu também, você só não percebeu ainda.”
- Manuscrito de um pesquisador da Academia Argêntea.


A Tríade Sombria conquistou todo o seu multiverso, o que lhe fez virar seus olhos para o nosso. Através de sonhos e visões, concedidas aos de mente fraca e coração vazio, eles criaram seguidores por toda a Cassiopeia. Ordens individuais que se focam em um único deus - como a Ordem das Dunas, que foca sua adoração ao Hou sombrio - estão espalhadas pelo continente, mas juntas formam a temível Ordem da Tríade Sombria. Essa ordem busca trazer a Tríade Sombria para o nosso mundo, seja através de portais ou através de avatares humanos pelos quais os deuses sombrios possam atuar em Cassiopeia.


Os deuses sombrios possuem versões distorcidas dos ensinamentos dos deuses originais. Aqui vão alguns exemplos:
Denalla
A única maneira de se sentir vivo e através do ato de se tirar uma vida. A preservação da vida é blasfêmia. Vivo é aquele que mata. Vivo é aquele que morre. Coloque a si mesmo e a outros em perigo mortal, só assim demonstrará o mais puro respeito pela vida.


Ellenis
A entropia é a lei natural primordial. O mais forte come o mais fraco até que não exista mais o que comer. A ideia de um ciclo ou equilíbrio natural é blasfêmia. Bem aventurado é aquele que consome tudo e todos que são incapazes de resistir. Bem aventurado é aquele que morre de fome por ter consumido tudo que havia para consumir.


Mirah
A justiça vem da espada, aquele que a tem define o que é justo ou não. O mais forte dita as leis e as leis ditam o que é certo ou errado. Se contra você praticarem crueldade, é justo que se torne cruel. Se nascente no mal, é justo que se torne mal. Se nunca pediu para nascer, é justo que tire a vida daqueles que não pediram para morrer.


Hadorn
O conflito e a dor são a única verdade para os mortais. Trabalha de forma a criar conflito constante, pois tempos de paz são blasfêmia. A guerra é lugar de artimanha, não de escrúpulos. Não perca tempo com honra ou justiça, tenha seus olhos apenas na vitória.


Hou
O fogo é a personificação da destruição. Usar o fogo para a criação de qualquer coisa, seja na metalurgia ou na culinária, é uma blasfêmia. O fogo deve ser usado apenas para consumir.


Sarfion
O conhecimento é poder e poder não deve ser compartilhado. Bem aventurado aquele que adquire o conhecimento e então o torna inacessível aos outros.


Taranis
A liberdade se manifesta apenas em duas formas: através do poder sobre os outros e através da morte. Busca poder, faça o que queres e liberte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

Mighty Blade 3 - Classe: Lutador

  BÔNUS DE ATRIBUTO +1 Força +1 Agilidade   HABILIDADE AUTOMÁTICA: Artes Marciais Habilidade - Reação Descrição: Uma vez por turno, quando acertar um ataque corporal que realizou utilizando uma Ação Padrão, você pode fazer 1 ataque desarmado como uma Ação Livre contra o mesmo alvo.   DESCRIÇÃO O Lutador é um artista marcial que abandonou o uso de armas tradicionais. Normalmente importunado por outros aventureiros, até que tenham derrubado um cavaleiro com uma voadora, quebrado os dedos de um conjurador ou nocauteado um ogro com um soco no queixo, o Lutador prova que já tem tudo o que realmente precisa.   RAÇAS Uma classe comum entre aesires, asterios, humanos e mahoks, com os dois primeiros a treinando para ser utilizada em competições de força ou batalhas e com os dois últimos as treinando como forma de defesa pessoal ou auto-aperfeiçoamento.   HABILIDADES BÁSICAS Acrobata Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você sempre rola +1d6 em seus testes de equilíbrio, salto, piru

Mighty Blade 3 - Caminho: Dampiro

Requisitos:   Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos: Ter completado o ritual, mas nunca ter bebido sangue humano; ser filho de um vampiro; sobreviver à interrupção do ritual; ou qualquer outra brecha que o mestre considere válida. Habilidade Automática: Meio Vampirismo Habilidade (Característica) - Suporte Descrição: Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem). Além disso, você tem visão noturna e recupera 1 ponto de vida e Mana a cada cinco minutos descansando - quando dormindo, você recupera o dobro dessa quantidade. Em compensação, quando estiver sob a luz do sol, você recebe -2 em todos os seus testes. Descrição: Dampiros são mais fracos do que vampiros - pelo menos no inicio - e não podem criar carniçais, mas não precisam beber sangue para sobreviver e não são tão vulneráveis assim à luz do sol. A origem dos dampiros é misteriosa. Alguns dizem que v