Atributos Iniciais
Força 4
Agilidade 2
Inteligência 3
Vontade 3
Habilidade Automática
Aquático
Característica - Suporte
Descrição: Você recebe +2 em testes de movimentação na água e seu Deslocamento não é reduzido quando nadando. Além disso, você consegue prender a respiração pelo dobro do tempo normal.
Descrição
Os Cetas não possuem pêlos, tem pele de tonalidade acinzentada e de textura lisa, porém mais áspera nas extremidades. Seus corpos geralmente são cobertos por uma grossa camada de gordura e músculos, sua altura varia de 160 a 210 centímetros. Respiram por meio de um espiráculo localizado no topo da cabeça, o que permite-lhes ficar submersos, possuem uma barbatana dorsal em suas costas e membranas entre os dedos, que lhes concedem ótima mobilidade aquática.
Sua cultura é muito baseada na força, seja ela mental ou física. O conceito de propriedade funciona de uma maneira singular em suas comunidades, onde você só tem posse daquilo que for capaz de proteger. Não importa os meios com os quais você conquistou algo, é seu até que alguém o tome.
Seus assentamentos geralmente se encontram em ilhas ou regiões costeiras, porém a mais famosa cidade, Steinland, é composta por um complexo de túneis que conecta diversas cavernas subterrâneas com bolsões de ar. Um pirata ceta usava as cavernas como covil, mas foi expulso de lá por um aspirante a imperador que gastou incontáveis recursos para criar túneis adicionais para conectar todas as cavernas. Seu império eventualmente caiu e agora Steinland está nas mãos de um senhor da guerra que realiza saques constante. Como Steinland é praticamente impenetrável, já que os túneis são quase labirínticos e alguns são completamente inundados, não há muito que possam fazer em relação a isso.
Suas civilizações se assemelham mais a bandos ou tribos, famosas por saques e pilhagens. Alguns cetas já tentaram criar impérios no passado, mas eles nunca duram muito - com toda a estrutura desmoronando assim que o imperador morrer e o vácuo de poder causar conflitos internos. Hoje em dia, a maioria dos grandes líderes cetas são capitães piratas, líderes de mercenários, chefões do crime, mercadores de escravos e senhores da guerra.
Não se deixe enganar pela brutalidade dos Cetas, pois trapaça, subterfúgio e enganação são todas familiares à raça. Na sociedade Ceta, o conceito de luta justa ou honra é desprezado, apenas os resultados importam. Isso os tornou um grupo extremamente perigoso e temido, com a extrema crueldade de seus métodos sendo conhecida por todo o continente.
Muitos cetas tornam-se aventureiros em busca de grandeza, fugindo da sua realidade cruel ou por serem renegados de seu antigo clã.
Habilidades Extras
Barganha
Característica – Suporte
Descrição: Você é um praticante das artes da negociação, oratória, retórica e sofisma. Você pode rolar +1d6 em todos os seus testes que envolvam comércio e outras negociações.
Oceânico 1
Característica – Suporte
Descrição: Você passou muito tempo em mar aberto, nadando ao sabor das geladas correntes oceânicas. Você sempre sabe em que direção fica o Norte e é Resistente a Frio.
Oceânico 2
Característica – Suporte
Requisitos: Oceânico 1
Descrição: Você está acostumado com as intensas pressões do fundo escuro do oceano. Você consegue enxergar no escuro (mas não consegue distinguir cores) e é Resistente à Contusão.
Membrana Nictitante
Característica – Suporte
Descrição: Seus olhos possuem uma segunda pálpebra que serve para manter seus olhos limpos e ampliar a visão. Você consegue enxergar normalmente no escuro e não é afetado por efeitos não-mágicos que restrinjam a visão – como água lamacenta, fumaça, poeira, areia, chuva, etc. – e você também recebe +2 em todos os seus testes de Percepção.
Especial: Você só pode selecionar essa Habilidade durante a criação do personagem.
Pernas do Mar
Característica – Suporte
Descrição: Você passou muito tempo sobre as ondas e está acostumado com o balanço do mar. Você recebe +2 em todos os seus testes de Força e Agilidade quando estiver em uma embarcação ou dentro d’água.
Bravura Selvagem 1
Característica – Suporte
Descrição: Você confia mais nas suas habilidades naturais do que em armaduras para se defender. Quando não estiver usando armadura, você recebe +2 em sua Defesa.
Quando escolhe essa Habilidade, você deve escolher se este será um bônus de Bloqueio ou Esquiva. Essa escolha é permanente e não pode ser mudada mais tarde.
Bravura Selvagem 2
Característica – Suporte
Requisito: Nível 5, Bravura Selvagem 1
Descrição: Você veste sua bravura em batalha melhor do que alguns vestem armaduras. O Bônus Defesa conferido por Bravura Selvagem 1 aumenta para +4 e você pode escolher se esse bônus será de Bloqueio ou Esquiva no início de cada um de seus turnos, como uma ação livre.
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