Pular para o conteúdo principal

Os Heróis de Drakon - Capítulo 2: O Colosso


Já é noite e o grupo ainda segue leste, caminhando entre colinas em direção à floresta dos antigos.


- Ei, raposo - diz a fira - Você falou uma palavras antes de usar a magia para imobilizar o demônio, mas não vi você fazendo o mesmo quando usando magia para acender tochas… As magias funcionam de jeitos diferentes?

- Claro que sim - responde o feiticeiro - Quando você usa elas no dia a dia, não precisa falar nada, mas quando usa em combate, precisa falar o tipo e o nome da magia.

- Me pergunto a razão por trás disso…

- Simples, por estilo! Você quer parecer legal quando usando magias em combate, mas se ficar gritando sempre que for acender uma tocha ou esfriar uma caneca de cerveja vai acabar perdendo a voz. 

- Pera, então é tudo opcional? Você só fala o nome da magia pra chamar a atenção?!

- Sim… - o tailox responde como se não entendesse o que não ficou claro na sua explicação.

- Você é um idiota mesmo! Se tivesse se concentrado no que importa, não teria perdido uma costela!

- Uh, tá preocupada com o meu bem estar? - diz o tailox num tom jocoso - Meu ato de heroísmo despertou algo dentro de você, dama guerreira?

- Urg - a fira faz cara feia - Sai pra lá.


O tailox já ia rebater, mas um som estrondoso o faz fechar a matraca e prestar atenção nos seus arredores. Todos olham ao redor, até que veem uma gigante silhueta se aproximando por entre as colinas.


- Um gigante? - pergunta o levent paladino.

- Não, um troll - responde o aesir.

- Um troll, desse tamanho? - pergunta o tailox - Nas histórias eles são menores.

- Esse é diferente, só existe nessa região e mesmo assim é extremamente raro… As lendas se referem a esses tipos como colossus. 

- Vamos fugir! Ele não viu a gente ainda e… - a fira é interrompida pelo rugido da criatura - Esqueça, estamos ferrados.

- Seus olhos são extremamente sensíveis à luz e ao calor, deve ter nos visto a quilômetros - o aesir prepara suas armas - O que precisamos, é de um plano.

- Nas histórias, são fracos contra fogo! - exclama o tailox.

- Não há nada que você possa jogar nessa criatura, que ela não aguente. Nosso objetivo não é derrotá-lo, é fugir.


O silêncio se estabelece, os únicos sons são os da passada e respiração pesada do troll, que se aproxima cada vez mais.


- Eu posso nos dar uma chance - diz a fira - Você disse que é sensível ao calor?

- Eu já disse, não vai ser o suficiente… - o aesir começa a dizer, antes de ser interrompido.

- Ele não, bárbaro. Tô falando dos olhos.

- Uhm, pretende cega-lo?

- Eu só preciso chegar lá em cima…

- Talvez se… - o tailox olha para o levent.

- Não, me desculpe. Eu não sou forte o suficiente para carregá-la.

- Conseguem derrubar ele? - pergunta a guerreira do deserto - Ele fica mais fácil de escalar do joelho para cima. Posso escalar até a cabeça se começar ali, mas vocês vão precisar distraí-lo. Não quero ser esmagada.


O aesir sorri de canto de boca e puxa seu machado. Ele passa sua mão pela lâmina e sangue escorre pelo chão. 


- Farei se ajoelhar - ele diz antes de todas as veias em seu corpo pulsarem enquanto rosna e espuma - FAREI SE AJOELHA!!!


O grupo para para a ação. O levent foca-se em voar ao redor da criatura, distraindo-a o suficiente para que o time de solo se aproxime. Enquanto a fira sobe na árvore mais alta, o aesir e o tailox correm a toda velocidade até o colosso. Este, por sua vez, percebe suas aproximações, apesar dos esforços do paladino alado, e arremessa pedras e arvores na direção dos dois. O tailox desenha uma runa enquanto corre e o chão sob si congela, permitindo deslizar por baixo de uma das toras que fora arremessada. Enquanto isso, o aesir enfrenta o perigo frente a frente, destruindo com seu machado qualquer rocha arremessada em sua direção. 


Os dois eventualmente se aproximam. O aesir então atinge a perna da criatura com toda a sua força, quebrando parte da camada pedregosa que a cobria, e o tailox aproveita a oportunidade e começa a desenhar uma runa arcana no ar.


-  AJOELHE SE PERANTE MIM!!! - grita o guerreiro em fúria.

- Magia arcana, estilo fogo… Bola de fogo!!! - grita o tailox após concluir sua complicada fórmula mágica. 


Um ponto na área vulnerável na perna do colosso brilha com calor concentrado por segundos, antes de explodir em uma esfera de chamas. A criatura grita e cai de joelhos. Nesse momento, a fira conjura todas as suas forças e pula para o abdômen da criatura, fincando duas adagas e começando a escalar. A criatura percebe o que estava havendo e tenta impedi-la.


- Paladino, agora! - grita o tailox.


Nesse exato momento, o levent voa ao redor dos braços do troll, enrolando-os em diversas cordas, cada uma pertencente a um membro do grupo. Ele então voa até o aesir, enrolando-as ao redor do corpo do mesmo. 


- FÚRIA BESTIAL!!! - grita o aesir, enquanto tenta impedir que o colosso esmague sua companheira.

- Magia arcana, estilo ra… Ah, tanto faz! - o tailox começa a desenhar uma runa arcana o mais rápido que pode. 


Uma força eletromagnética fixa os pés do guerreiro ao chão e suas mãos às cordas.


A fira está chegando cada vez mais próxima da cabeça da besta, enquanto que esta ruge e grunhi, tentando se desvencilhar das amarras. Quando finalmente chega no rosto do gigante, faz algo que acreditava já ter perdido a prática.


- Hou, se está me ouvindo e for de sua vontade, dai me forças para enfrentar este inimigo - ela hora ao Fogo - Se estiver ocupado ou não quiser me ajudar, então vá queimar no maldito inferno!!! - ela então faz seus braços irromperem em chamas e os enfia nos olhos da criatura.


A dor súbita faz com que os instintos de sobrevivência do troll despertem uma força maior, este se desvencilha das amarras, com o aesir sendo jogado metros no ar. 


O levent voa desesperadamente, tentando pegar o grande guerreiro. O peso do aesir é enorme, mas a determinação do paladino é maior. Este consegue o interceptar no ar e leva-lo ao chão em segurança, colapsando logo depois.


- Sai daí! - grita o tailox - Já está feito! Vamos fugir! Ele está cego! - mas a fira não o ouve, ela está ocupada contemplando as chamas e inspirando o cheiro de carne queimada.


A criatura está prestes a esmagá-la, quando algo inesperado acontece. Do próprio chão, várias vinhas e cipós surgem, envolvendo os braços da criatura e a imobilizando por mais alguns segundos. Felizmente, esses foram os segundos o suficiente para que a fira perfurasse os olhos da criatura profundamente o bastante, para atingir seu cérebro.


O gigante morre assim, de joelhos e com os rosto completamente carbonizado. Então, a fira sobe até o topo do gigante e, antes que esse possa tombar sobre o próprio peso, ela vê o sol nascer no horizonte. Quando os raios de sol tocam a pele da criatura, ela se torna pedra. 


Aos seus companheiros em solo, resta a visão da fira sobre a cabeça de uma estátua de um troll de joelhos e em agonia, cercada pela luz do nascer do sol. A visão dura pouco, pois a guerreira colapsa e cai. O tailox, único que não foi ferido e não está exausto da batalha, corre para aparar a sua queda. Ela cai sobre ele, mais pesada do que imaginava, mas não se feriu. 


- Você quase morreu lá em cima - diz o tailox - Essa foi a coisa mais estúpida que eu já vi.

- Eu estava cansada de ver vocês brincarem de heróis o dia todo - ela diz sorrindo de canto de boca - Então decidi mostrar como se faz de verdade.


Quando a luz do sol reflete sob a estátua do gigante, vários pequenos brilhos chamam a atenção do grupo. Quando se aproximam, percebem que existem várias gemas preciosas incrustadas na pele da criatura, o bastante para qualquer um se aposentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

  Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos. Ouvido para Enganações Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo. Olho para Detalhes A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação). Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação). Luta Perspicaz No 3º níve

Mighty Blade 3 - Antecedentes Extras

Investigador Requisitos: Inteligência 3 Descrição: Você serviu a comunidade onde cresceu, permanecendo como sua primeira linha de defesa contra o crime. Você não é um soldado, dirigindo seu olhar para possíveis inimigos. Em vez disso, seu serviço à sua cidade natal era ajudar a policiar sua população, protegendo os cidadãos de infratores da lei e criminosos de todas as faixas. Benefícios: Você rola +1d6 em testes de Inteligência para encontrar armadilhas e passagens secretas, detectar mentiras, decifrar códigos ou cifras, deduzir causa de morte e qualquer outra ação que envolva procurar pistas e fazer deduções com base nelas. Equipamento Extra: Uma lente de aumento. Algemas e chave. Herdeiro Requisitos: Nenhum D escrição: Você é o herdeiro de algo de grande valor - não meras terras ou riquezas, mas um objeto que foi confiado a você e a você apenas. Sua herança pode ter vindo diretamente para você de um membro de sua família, por direito de nascimento, ou pode ter