Pular para o conteúdo principal

Os Heróis de Drakon - Capítulo 4: O Nevoeiro


 

 - Salve, cachorro! - grita o aesir guerreiro.

 - Aquele coelho tem chifres e... - o levent paladino começa a dizer.

 - E brilha no escuro? - completa o tailox espadachim aprendiz de feiticeiro.

A elfa druida fica corada com os comentários, mas se mantém em silêncio.

 - Oi, cê não me ouviu? - diz o aesir - Eu te comprimentei.

A elfa continua em silêncio, os olhando altivamente.

 - Se não responde eu vou comer esse coelho aí, que nós é três tu é uma só… - o aesir provoca.

 - Ele é uma lebre, não um coelho! - exclama a elfa - Um lebrílope para ser mais específico e… Ah, não importa! - ela começa a ir embora.

 - Ei, calma aí - o levent intervém - Desculpa meu amigo, ele só tá meio animado depois da batalha. Mas, afinal de contas, quem é você e porque nos ajudou?

A elfa para e se vira lentamente.

 - Quem eu sou não é da sua conta - ela diz forçando uma expressão severa - E os ajudei apenas por ser a coisa certa a se fazer - sua expressão muda para uma um pouco mais preocupada.

 - O que quer dizer com isso?

 - Eu nunca machucaria uma criatura inocente, mas estes animais não eram eles mesmos. Eles estavam sofrendo. Alguém usou algum tipo de magia para suprimir todas as suas emoções além do ódio e da dor.

 - Deve ser o tal do segundo feiticeiro - diz o tailox - Ele está em algum lugar dessa floresta, não é?

 - Espera, vocês sabem quem fez isso? - pergunta a elfa.

 - É só uma teoria, mas isso soa muito com o tipo de coisa que um feiticeiro maligno faria. Estamos atrás dele para impedi-lo. 

 - Neste caso, eu irei com vocês!

 - Ok, mas eu tô com fome… - diz o aesir - Esse coelho aí tá no cardápio?

 - Claro que não! - exclama a elfa - Urgh, mas tudo bem. Posso resolver seu problema - ela então desenha um selo místico sobre uma árvore, que instantaneamente começa a gerar grandes e suculentos frutos - Comam. Estes frutos são bons e irão revigorar seu espírito.

Os três pegam um fruto cada, com cada fruto sendo do tamanho de um punho fechado. Eles dão uma mordida e logo ficam hipnotizados pelo sabor divino do fruto.

 - Muito obrigado por nos ajudar - diz o levent.

 - De nada, mas se tocarem no meu coelho eu mato vocês.

 - Coelho? Não era um lebrílope? - pergunta o aesir, com um sorriso de canto de boca.

A elfa suspira e começa a andar.

 - Vamos, eu consigo seguir o rastro mágico que nos levará a esse... Feiticeiro maligno.

O grupo então anda pela floresta, que cada vez fica mais fechada e mais escura. Uma névoa começa a surgir, ficando cada vez mais densa. 

 - Vamos acabar nos perdendo assim - diz o levent.

 - Não vamos não, a elfa disse que consegue ver o rastro de magia - corrige o levent.

 - Não mais - a elfa explica - Na verdade, sim, eu ainda consigo ver a aura mágica, mas parece que estamos cercados por uma. Essa névoa é claramente de natureza arcana. Se nos perdemos dentro dela, não vou conseguir achar a saída.

 - Não é como se tivéssemos escolha - diz o aesir.

Os aventureiros se entreolham e então adentram a névoa. Eles andam lentamente, sempre fazendo questão de ficarem próximos o suficiente para que possam ver uns aos outros. A névoa afeta severamente sua visibilidade, mas sua respiração parece normal. Tudo parecia estar indo bem, até que…


 - Mais uma vez você depende de seus companheiros, paladino - uma voz que mais parece um trovão ecoa nos ouvidos do levent.

Ele se vira na direção da voz e vê um celestial em meio a névoa, um ser feito de pura luz, vestindo uma armadura completa prateada, o mesmo celestial que o ajudou em sua primeira grande aventura meses atrás. 

 - Silverkin? O que faz aqui - diz o levent - Eu achei que você tinha ficado em Ambrook e…

 - Eu vim observar seu progresso, paladino - o celestial começa a andar ao redor do levent - Você disse que iria honrar seu povo ao se tornar um arauto da justiça, mas ainda vejo o mesmo paladino patético daquele dia. 

O levent olha ao redor, apenas para perceber que se separou do grupo e que está sozinho.

 - Como ousa dizer que matou um dragão? - pergunta o celestial - Quando nós sabemos que só conseguiu este feito com a minha ajuda? 

 - Mas, você disse que me ajudou pois viu potencial em mim - protesta o levent.

 - Potencial? Eu o fiz apenas para proteger o cálice das fadas, nada mais! Que potencial há em um homem que não conseguiu salvar nenhum de seus amigos? Você acha que foi o único sobrevivente por um propósito maior? Vou compartilhar com você minha sabedoria divina e lhe garantir que foi apenas sorte. Qualquer um dos seus companheiros teria sido mais digno do que você.


A elfa anda pela névoa, mas quando olha para o grupo, percebe que o levent sumiu. 

 - Pessoal, onde está o… - ela não termina a frase, quando ouve uma voz familiar.

 - Filha.

Ela olha em volta e vê seu pai em meio à névoa. O rei dos elfos de Ambrook.

 - Pai? - ela olha incrédula - Como isso é… Não é possível. Você está morto.

 - Sim, mas tudo bem, pois meu legado ainda vive. Ambrook é meu legado. Você manteve nosso povo seguro após eu partir, certo?

Essa pergunta acerta como uma flecha no coração.

 - Pai, eu não tive escolha. Minha irmã tomou Ambrook e ordenou a minha morte.

 - E o que você fez?

 - Eu… Eu fugi...

 - Você deixou nosso povo e fugiu? 

 - Ela é a sua herdeira, o que eu poderia fazer?

 - Herdeira? Você pode não ser minha filha de verdade, mas eu confiei Ambrook a você! Meu último desejo antes de morrer foi que você fosse a minha sucessora, mas nem isso você fez por mim!

 - Me perdoe, pai! - a elfa chora - Me perdoe…

 - Não me chame de pai! Adotá-la foi um erro! Você não passa de uma decepção!


 -  Ei, bárbaro. Onde estão os outros dois? - pergunta o tailox.

 - Eles sumiram - diz o bárbaro enquanto olha ao redor - Mas eles estavam bem aqui a segundos atrás.

 - Deve ser a névoa, tem algo mágico nela e… - um barulho faz o tailox ficar em silêncio - Você ouviu isso?

 - Sim - diz o aesir.

Ambos ouviram um barulho muito familiar, a respiração pesada de um dragão, mas de qualquer dragão.

Os dois se viram na direção do som e se deparam um grande dragão negro.

 - Você? - os dois dizem ao mesmo tempo, enquanto olham para a besta.

 - A quanto tempo? - diz o dragão.

 - Você está vendo isso? - quando o tailox se vira, o aesir não está mais ali.

 - Temos que trabalhar juntos se pretendemos sair dessa vivos - o aesir explica, mas quando se vira, seu companheiro tailox sumiu.

 - Tudo bem, eu vou te matar sozinho - diz o tailox, enquanto saca uma adaga de drakonite.

 - O seu pai falhou, o que te faz pensar que você terá sucesso? - pergunta o dragão.

 - Meu pai não estava lá! - grita o aesir - Mas eu estava... Eu vi quando você destruiu o meu clã!

 - Você só está vivo agora porque eu decidi lhe poupar - responde o dragão - Você era apenas uma criança patética, mas lutou mesmo assim. Porém, não considere nem por um momento que eu o poupei por algum senso de honra ou respeito. Eu o fiz apenas para nutrir seu ódio. Para que você dedicasse sua vida inteira a me derrotar, apenas para que eu possa ver sua expressão quando você perceber que todos os seus esforços são insignificantes perante o meu poder.

 - Eu vou te matar! - gritam ambos o aesir e o tailox.


A luta se inicia, o tailox esquiva das garras cortantes do dragão, enquanto que o aesir se esquiva de seu bafo de fogo. Eles são atingidos múltiplas vezes, mas sempre que acertam o dragão, este se regenera instantaneamente. A batalha dura uma eternidade, pelo menos é o que parece, mas quando ambos se encontram nas suas últimas forças, eles percebem algo: o dragão não deixa pegadas no chão e não possui sombra.

 - É uma ilusão! - ambos dizem ao mesmo tempo, dissipando a magia ao perceberem sua natureza.

Eles então olham um para o outro e percebem o que aconteceu. Eles não estavam lutando contra um dragão, mas contra si mesmos. As chamas que queimavam o aesir, pertenciam ao aprendiz de feiticeiro; e as garras afiadas que cortavam o tailox, pertenciam ao machado do guerreiro.

 - Isso é ruim, os outros dois devem ter sido hipnotizados também! - exclama o tailox.

 - Temos que achá-los - diz o aesir.

 - Não! - gritos desesperados vem da floresta - Não é verdade! Isso é impossível!

Após uma rápida troca de olhares, o aesir e o tailox correm na direção dos gritos e encontram a elfa e o levent, mas eles não estão lutando entre si, como eles esperavam, mas agredindo a si mesmos.

 - O que diabos está acontecendo com ele? - pergunta o aesir.

 - Eu não sei, mas precisamos ajudá-los! - o tailox corre na direção do levent.


 - Paladino, acalme-se! - diz o tailox.

 - Eu não sou digno! - grita o levent, enquanto se autoflagela - Eu não sou digno de me chamar de paladino!

 - Isso não é verdade!

 - Meu amigos estão mortos por minha causa!

 - E nós? Não somos seus amigos?

 - O que?

 - Nós só saímos vivos daquela maldita torre porque você derrotou aquele demônio. Eu vi a justiça encarnada na sua espada naquele dia. 

 - Mas… Isso não muda o fato de outros tiveram que dar a vida por mim no passado.

 - Não, isso nunca vai mudar. Mas eu sei de uma coisa, eu só estou vivo hoje, porque alguém deu a vida para que você pudesse me salvar. Você não pode trazer seus amigos de volta a vida, paladino, mas você pode garantir que a morte deles não tenha sido em vão.

O levent finalmente para de se debater e sua visão fica mais clara. A ilusão foi dissipada.


 - Me desculpe pai! - se debate a elfa - Eu falhei!

 - Do que você está falando, druida? - pergunta o aesir.

 - Eu falhei com meu pai! Eu abandonei meu povo! 

 - Você não faria isso - ele diz - Uma mulher que ajudou três estranhos no meio de uma floresta não abandonaria o seu povo!

 - Você não me conhece - ela diz - Eu fugi das minhas responsabilidades... Eu decepcionei meu pai…

 - Tudo bem, nós cometemos erros - diz o aesir - Mas não são nossas quedas que nos definem, mas se decidirmos nos levantar ou ficar no chão.

 - É fácil pra você dizer isso. Você não sabe como eu me sinto.

 - Eu sei sim - admite o aesir - Sei muito bem...

 - Como?

 - Eu falhei com uma pessoa importante para mim enquanto ela estava em seu pior momento. Eu abandonei ela e o fiz por motivos egoístas.

 - Quem?

 - Eu… - o aesir diz com dificuldade - Eu vim para Tebryn para não ter que olhar meu pai nos olhos, após a destruição do nosso clã.

 - Você não consegue se perdoar, é isso? - pergunta a elfa - Você se culpa pela destruição do seu clã?

 - Não, é pior - o aesir diz enquanto lágrimas caem de seus olhos - É meu pai quem eu não consigo perdoar.

Os dois se abraçam e a névoa finalmente se dissipa.


O grupo se levanta e olha o caminho à sua frente. A jornada pela floresta ainda será longa, mas a torre do mago pode ser vista no horizonte. Segredos foram revelados, origens foram descobertas, mas o objetivo do grupo permanece o mesmo: derrotar o segundo feiticeiro e salvar Drakon.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mighty Blade 3 - Classe: Lutador

  BÔNUS DE ATRIBUTO +1 Força +1 Agilidade   HABILIDADE AUTOMÁTICA: Artes Marciais Habilidade - Reação Descrição: Uma vez por turno, quando acertar um ataque corporal que realizou utilizando uma Ação Padrão, você pode fazer 1 ataque desarmado como uma Ação Livre contra o mesmo alvo.   DESCRIÇÃO O Lutador é um artista marcial que abandonou o uso de armas tradicionais. Normalmente importunado por outros aventureiros, até que tenham derrubado um cavaleiro com uma voadora, quebrado os dedos de um conjurador ou nocauteado um ogro com um soco no queixo, o Lutador prova que já tem tudo o que realmente precisa.   RAÇAS Uma classe comum entre aesires, asterios, humanos e mahoks, com os dois primeiros a treinando para ser utilizada em competições de força ou batalhas e com os dois últimos as treinando como forma de defesa pessoal ou auto-aperfeiçoamento.   HABILIDADES BÁSICAS Acrobata Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você sempre rola +1d6 em seus testes de equilíbrio, salto, piru

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

Mighty Blade 3 - Caminho: Dampiro

Requisitos:   Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos: Ter completado o ritual, mas nunca ter bebido sangue humano; ser filho de um vampiro; sobreviver à interrupção do ritual; ou qualquer outra brecha que o mestre considere válida. Habilidade Automática: Meio Vampirismo Habilidade (Característica) - Suporte Descrição: Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem). Além disso, você tem visão noturna e recupera 1 ponto de vida e Mana a cada cinco minutos descansando - quando dormindo, você recupera o dobro dessa quantidade. Em compensação, quando estiver sob a luz do sol, você recebe -2 em todos os seus testes. Descrição: Dampiros são mais fracos do que vampiros - pelo menos no inicio - e não podem criar carniçais, mas não precisam beber sangue para sobreviver e não são tão vulneráveis assim à luz do sol. A origem dos dampiros é misteriosa. Alguns dizem que v