Explorador: a partir do 5º nível, o ladrão aprende duas línguas adicionais. Se ele examinar um objeto por 1 minuto, o explorador descobre seu custo médio, civilização de origem, idade aproximada e se é um item mágico. Além disso, se ele analisar uma criatura com uma ação de movimento, ele pode descobrir que idioma ela fala ou que sentidos especiais ela possui.
A partir do 8º nível, o Explorador pode achar portas secretas com uma rolagem de 1 ou 2 no d6, recebe +2 em Jogadas de Proteção para resistir a armadilhas e sofre apenas metade do dano causado por armadilhas. Além disso, o simples sucesso em uma jogada de Armadilha passa a revelar a localização exata da armadilha e a garantir que a armadilha foi desarmada com sucesso.
A partir do 16º nível, a exposição frequente aos efeitos sobrenaturais presentes em lugares antigos fez com que o Explorador desenvolvesse uma proteção inata, tendo 30% de resistência à magia e sofrendo apenas metade do dano causado por magias.
Comentários
Postar um comentário