Os Khajiits são uma raça de humanóides felinos vindos do Velho Mundo, conhecidos por sua astúcia e agilidade. Embora estas características os tornem ladrões e acrobatas soberbos, os Khajiit também são guerreiros temíveis. No entanto, precisam treinar extenuantemente para que possam manejar magia de maneira razoável, seja em ações passivas ou agressivas.
Idiomas: khajiits sabem inicialmente falar o idioma silvestre e o comum. Entretanto, um valor alto de Inteligência os torna aptos a falar línguas de povos amigos e, raramente ou em tempos de conflito, línguas de inimigos.
Atributos: khajiits são ágeis e precisos, recebendo bônus de +2 na Destreza. Mas lhes falta determinação, recebendo penalidade de -2 na Sabedoria.
Visão na penumbra: treinados e adaptados à parca luz natural das noites silvestres, os khajiits adquiriram a capacidade de enxergar normalmente mesmo em condições de baixa luminosidade, com alcance de até 50 metros.
Garras e dentes: khajiits podem atacar com suas garras afiadas ou suas poderosas mandíbulas, causando 1d4 de dano, mais seu bônus de Força. No entanto, isso conta como um de seus ataques normais do turno.
Movimentação: os khajiits possuem movimentação base de 9 metros.
Comentários
Postar um comentário