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Mighty Blade 3 - Caminho: Dampiro


Requisitos: 

Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos:

  • Ter completado o ritual, mas nunca ter bebido sangue humano; ser filho de um vampiro; sobreviver à interrupção do ritual; ou qualquer outra brecha que o mestre considere válida.


Habilidade Automática:

Meio Vampirismo

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem). Além disso, você tem visão noturna e recupera 1 ponto de vida e Mana a cada cinco minutos descansando - quando dormindo, você recupera o dobro dessa quantidade. Em compensação, quando estiver sob a luz do sol, você recebe -2 em todos os seus testes.


Descrição:

Dampiros são mais fracos do que vampiros - pelo menos no inicio - e não podem criar carniçais, mas não precisam beber sangue para sobreviver e não são tão vulneráveis assim à luz do sol.

A origem dos dampiros é misteriosa. Alguns dizem que vampiros que nunca beberam sangue humano não completam a transformação, tornando-se dampiros ao invés de um vampiro completo. Outros dizem que os dampiros são filhos de vampiros com pessoas normais e ainda há aqueles que dizem que os dampiros são indivíduos que sobreviveram à interrupção de um ritual de vampirificação. Enfim, apenas os deuses sabem quais dessas teorias são verdadeiras ou mesmo se outras teorias existem.



Habilidades Básicas:

Forma de Lobo 1

Habilidade (Característica) – Ação 

Mana: 20

Descrição: Você se tornou capaz de assumir uma forma de um lobo. Quando assume a forma de lobo, todos os itens que você estiver carregando são absorvidos pela nova forma (eles não oferecem nenhum bônus), mas estarão com você quando voltar à sua forma normal. Apesar de continuar entendendo qualquer linguagem que conheça, você consegue se comunicar apenas com lobos e você não pode lançar magias, ativar itens mágicos, usar armas ou qualquer item que requeira as mãos. Na forma de lobo você recebe +2 em todos os testes que envolvam percepção, se esconder, mover-se em silêncio e saltar e seu Deslocamento é aumentado em 1. Além disso, você ganha +1 nas rolagens de ataque corporal e você pode usar suas presas para desferir ataques de mordida que causam dano igual à Força +2/Corte. 


Convocar Morcegos

Habilidade (Característica) – Ação 

Mana: 10 

Descrição: Você consegue atrair todos os morcegos que estejam a até 1 km de você. Os morcegos não estarão sob seu controle, mas se sentirão inclinados a ajudá-lo dentro de suas capacidades e podem até mesmo entrar em combate. Essa habilidade dura 1 hora. Depois disso, os morcegos afetados voltarão pacificamente para os locais de onde vieram. 

Especial: Você pode refinar o tipo específico de morcego ou até mesmo um morcego específico quando usar essa habilidade.


Forma de Morcego 1

Habilidade (Característica) – Ação 

Mana: 20

Descrição: Você se tornou capaz de assumir uma forma de um morcego. Quando assume a forma de morcego, todos os itens que você estiver carregando são absorvidos pela nova forma (eles não oferecem nenhum bônus), mas estarão com você quando voltar à sua forma normal. Apesar de continuar entendendo qualquer linguagem que conheça, você consegue se comunicar apenas com morcegos e você não pode lançar magias, ativar itens mágicos, usar armas ou qualquer item que requeira as mãos. Na forma de morcego você recebe +2 em todos os testes que envolvam percepção, se esconder, mover-se em silêncio e realizar acrobacias e seu Deslocamento é aumentado em 1. Além disso, seu bônus automático de Defesa é 7 ao invés de 5 e você ganha a habilidade Visão Auditiva.


Brumas

Habilidade (Característica) - Ação 

Mana: 30 

Descrição: Você pode se tornar uma névoa fina. Nesta forma você não pode atacar ou ser atacado, mas pode voar ao seu Deslocamento normal em qualquer direção - mas nunca contra o vento - e passar por aberturas extremamente pequenas.

Você pode voltar ao normal a qualquer momento com uma Ação Padrão.


Semelhança Cadavérica 

Habilidade – Ação 

Descrição: Seu corpo é capaz de baixar o batimento cardíaco, respirar muito lentamente e ficar de olhos abertos por até 1 hora. Você pode se manter nesse estado por uma quantidade de horas igual à sua Vontade – mas pode cancelar esse efeito a qualquer momento. Quando esse efeito terminar, você fica Atordoado por 1 minuto. Enquanto estiver nesse estado, será impossível para alguém perceber que você está vivo – mas você continua percebendo tudo à sua volta normalmente, apesar de não poder se mover. Você também recebe +1d6 em seus testes de camuflagem nesse estado, devido à sua imobilidade.


Caminhada Vampírica 

Habilidade (Característica) – Ação 

Mana: 10 

Descrição: Você pode caminhar sobre qualquer tipo de superfície (incluindo líquidos), paredes ou teto e não sofre nenhum tipo de redutor ou penalidade de movimentação por terrenos difíceis ou acidentados. Finalmente, você pode escolher à vontade se vai deixar rastros ou não enquanto esta habilidade estiver ativa.

Essa habilidade dura 1 hora. 


Asas Vampíricas 

Habilidade (Característica) – Ação 

Requisito: Caminhada Vampírica 

Mana: 20 

Descrição: Você faz surgir em suas costas um grande par de asas. Você ganha a Habilidade Asas Pesadas. 

Essa habilidade dura por 1 Hora.


Regeneração Vampírica 1

Habilidade (Característica) – Ação

Mana: 5

Descrição: Você recupera imediatamente 10 Pontos de Vida.


Fator de Cura Vampírico

Habilidade (Característica) – Ação

Requisitos: Regeneração Vampírica 1

Mana: 10

Descrição: Você é imediatamente curado de qualquer veneno, doença, infecção de origem natural e também de quaisquer efeitos de sangramento.


Beber Sangue 1

Habilidade (Característica) – Reação

Descrição: Quando agarrar uma criatura, você pode fazer um ataque de mordida contra ela. Se acertar, o dano da sua mordida é igual a Força +4/Corte e você recupera uma quantidade de Pontos de Mana igual à metade do dano causado.


Charme Vampírico

Habilidade (Característica) – Ação 

Mana: 10 

Descrição: Você é capaz de usar seu carisma sobrenatural para encantar um alvo e torná-lo amigável a você. Você escolhe uma criatura que esteja a uma distância de metros igual à sua Vontade e que seja capaz de compreender o que você diz. Aquela criatura precisa passar em um teste de Vontade (Dificuldade igual à sua Determinação) ou passará a  considerá-lo um amigo confiável a ser ajudado e protegido. O alvo não está sob seu controle, mas leva seus pedidos e ações da maneira mais favorável. 

Esse efeito dura 1 hora para cada ponto de Vontade ou até que você ou um de seus aliados faça algo prejudicial ao alvo.

Esse é um efeito mental.


Proibição

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Você não pode entrar em uma residência sem a permissão de um dos ocupantes. Em compensação, você tem Vontade +1 e +5 Pontos de Mana.


Vulnerável a Água Corrente

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Você sofre dano 10/Fogo a cada turno em contato com água corrente. Em compensação, você tem Inteligência +1 e +5 Pontos de Mana.


Estaca no Coração

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Se uma arma perfurante de madeira for cravada em seu coração, você ficará paralisado até que a estaca seja removida. Em compensação, você tem Força +1 e +5 Pontos de Vida.


Vulnerabilidade a Luz Solar

Habilidade (Característica) - Suporte

Descrição: Você sofre dano 10/Fogo a cada minuto sob a luz do sol. Em compensação, você tem Agilidade +1 e +5 Pontos de Vida.



Habilidades Avançadas:

Beber Sangue 2

Habilidade (Característica) – Reação

Requisitos: Nível 5, Beber Sangue 1

Descrição: Quando agarrar uma criatura, você pode fazer um ataque de mordida contra ela. Se acertar, o dano da sua mordida é igual a Força +4/Perfuração e você recupera uma quantidade de Pontos de Vida igual ao dano causado.


Forma de Lobo 2

Habilidade (Característica) – Ação 

Requisitos: Nível 5, Forma de Lobo 1

Mana: 30 

Descrição: Você se tornou capaz de assumir uma forma de um lobo. Quando assume a forma de lobo, todos os itens que você estiver carregando são absorvidos pela nova forma (eles não oferecem nenhum bônus), mas estarão com você quando voltar à sua forma normal. Apesar de continuar entendendo qualquer linguagem que conheça, você consegue se comunicar apenas com lobos e você não pode lançar magias, ativar itens mágicos, usar armas ou qualquer item que requeira as mãos. Na forma de lobo você rola +1d6 em todos os testes que envolvam percepção, se esconder, mover-se em silêncio e saltar e seu Deslocamento é aumentado em 2. Além disso, você ganha +2 nas rolagens de ataque corporal e você pode usar suas presas para desferir ataques de mordida que causam dano igual à Força +4/Corte.


Forma de Morcego 2

Habilidade (Característica) – Ação 

Requisitos: Nível 5, Forma de Morcego 1

Mana: 30

Descrição: Você se tornou capaz de assumir uma forma de um morcego. Quando assume a forma de morcego, todos os itens que você estiver carregando são absorvidos pela nova forma (eles não oferecem nenhum bônus), mas estarão com você quando voltar à sua forma normal. Apesar de continuar entendendo qualquer linguagem que conheça, você consegue se comunicar apenas com morcegos e você não pode lançar magias, ativar itens mágicos, usar armas ou qualquer item que requeira as mãos. Na forma de morcego você recebe +1d6 em todos os testes que envolvam percepção, se esconder, mover-se em silêncio e realizar acrobacias e seu Deslocamento é aumentado em 2. Além disso, seu bônus automático de Defesa é 9 ao invés de 5, você ganha a habilidade Visão Auditiva e rola +1d6 em testes que envolvam a audição (esse bônus se acumula com o de Visão Auditiva).


Paralisia Vampírica 

Habilidade (Característica) - Ação

Requisitos: Nível 5, Charme Vampírico

Mana: 30 

Descrição: Escolha um inimigo que esteja visível. Ele deverá fazer um teste de Von (Dificuldade igual à sua Determinação). Se falhar, não poderá agir por uma quantidade de turnos igual à sua Vontade.


Velocidade Vampírica 

Habilidade (Característica) – Ação 

Requisito: Nível 5, Caminhada Vampírica 

Mana: 30 

Descrição: Você aumenta sua velocidade, deixando-se com o dobro do Deslocamento e de ações. 

Esta habilidade dura por 3 turnos.


Regeneração Vampírica 2

Habilidade (Característica) – Ação

Requisitos: Nível 5, Regeneração Vampírica 1

Mana: 30

Descrição: Você recupera imediatamente 60 pontos de vida.


Domínio Vampírico 

Habilidade (Característica) - Ação 

Requisitos: Nível 5, Paralisia Vampírica

Mana: 30 

Descrição: Se um oponente estiver sob o efeito da Paralisia Vampírica, você pode então dominar a mente deste. Faça um teste resistido de Vontade. Se vencer, a vítima agora estará sob seu comando e continuará assim por 1 minuto (ou até o final da batalha). 



Habilidade Final:

Imortalidade

Habilidade (Característica) - Suporte

Requisitos: Nível 10, Semelhança Cadavérica

Descrição: Sempre que sofrer dano, você pode escolher perder Pontos de Mana ao invés de Pontos de Vida. Nesse caso, cada 2 Pontos de Mana equivalem a 1 Ponto de Vida. 

Você também passa a ser considerado imune a venenos (naturais ou mágicos), efeitos de sangramento, morte instantânea e dano extra por acertos críticos.

Além disso, quando Por Um Fio, você é capaz de resistir aos ferimentos que o levaram à inconsciência por 1 ano por ponto de Força ou Vontade (o que for mais alto) antes de efetivamente morrer

Em compensação, você passa a ser considerado uma criatura caótica, a não aparecer em espelhos e a não produzir sombra.


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