Mechas são veículos mecanizados gigantes, geralmente possuindo forma humanóide e podendo ser pilotados por qualquer criatura apta. Uma criatura que pilota uma mecha, passa a controlar ações deste mecha, realizando testes de pilotagem quando necessário - o atributo usado no teste vai depender do mecha.
Tipo
Pequeno: Os mechas pequenos têm de 10 a 15 metros de altura. Eles rolam +1d6 em testes de furtividade contra criaturas gigantes. Além disso, eles não são considerados Inaptos em testes para atacar criaturas comuns.
Médio: Os mechas médios têm de 15 a 25 metros de altura. Eles não são considerados Inaptos em testes de furtividade contra criaturas gigantes. Além disso, eles são considerados Inaptos em testes para atacar criaturas comuns.
Grande: Os mechas grandes têm de 25 a 45 metros de altura. Eles rolam testes de furtividade contra criaturas gigantes como Inapto. Além disso, eles falham automaticamente em testes para atacar criaturas comuns.
Categorias
Padrão: Recupera Pontos de Vida e Mana duas vezes mais rápido. Mechas Padrão custam por volta de 20.000 moedas de ouro.
Elite: Sempre que rolar um Erro Crítico em um teste de pilotagem, o piloto deste mecha pode rolar novamente um dos dados e ficar com o novo resultado. Mechas de Elite custam por volta de 200.000 moedas de ouro.
Experimental: Reduz todo dano que sofrer por 30, mas sempre que o piloto rolar um Erro Crítico em um teste de pilotagem, este mecha perde 100 Pontos de Durabilidade ou 100 Pontos de Energia, à escolha no piloto. Mechas Experimentais custam por volta de 2.000.000 moedas de ouro.
Mechas
AX-01 Beredo
Mecha (Experimental) - Grande
Pontos de Vida: 900 Pontos de Mana: 800 Defesa: 7+Von do Piloto
Carga: 420 kg
Deslocamento: 80m
Atributo de Pilotagem: Vontade
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 80/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 120/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Golpe Refrigerador (Mana: 300; Este mecha faz um ataque corporal que causa o dano normal da arma além de 80/Frio e congela o alvo dentro de um bloco de gelo por 5 turnos (o alvo é considerado Paralisado e só pode ser afetado por efeitos Mentais) e sofre dano igual a 80/Frio no começo de seu turno.)
Aquático (Este mecha recebe +2 em todos os seus testes de pilotagem quando debaixo d’água.)
AX-02 Mebireki
Mecha (Experimental) - Pequeno
Pontos de Vida: 700 Pontos de Mana: 800 Defesa: 9+Int do Piloto
Carga: 280 kg
Deslocamento: 80m
Atributo de Pilotagem: Inteligência
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 60/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 100/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Golpe Eletrizante (Mana: 250; Este mecha faz um ataque corporal que causa o dano normal da arma em conjunto com uma potente rajada elétrica que causa 100/eletricidade e faz com que o alvo fique Paralisado por 2 turnos.)
Voador (Este mecha é capaz de voar livremente no ar para qualquer direção no seu deslocamento normal.)
AX-03 Isati
Mecha (Experimental) - Médio
Pontos de Vida: 800 Pontos de Mana: 800 Defesa: 8+Int do Piloto
Carga: 350 kg
Deslocamento: 80m
Atributo de Pilotagem: Inteligência
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 70/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 110/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Golpe Carbonizador (Mana: 200; Este mecha faz um ataque corporal que causa o dano normal da arma além de 100/fogo e faz o alvo entrar em combustão (o alvo sofre uma quantidade de dano igual a 100/fogo no começo do seu turno) por 5 turnos ou até que as chamas sejam apagadas de alguma forma.)
Terrestre (Este mecha rola +1d6 em testes de pilotagem para evitar quedas e manter o equilíbrio.)
DP-29 Gaberg
Mecha (Padrão) - Grande
Pontos de Vida: 500 Pontos de Mana: 400 Defesa: 5+For do Piloto
Carga: 280 kg
Deslocamento: 60m
Atributo de Pilotagem: Força
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 40/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 60/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Terrestre (Este mecha rola +1d6 em testes de pilotagem para evitar quedas e manter o equilíbrio.)
DP-31 Gavinka
Mecha (Padrão) - Médio
Pontos de Vida: 400 Pontos de Mana: 400 Defesa: 6+Agi do Piloto
Carga: 210 kg
Deslocamento: 60m
Atributo de Pilotagem: Agilidade
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 30/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 50/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Aquático (Este mecha recebe +2 em todos os seus testes de pilotagem quando debaixo d’água.)
DP-33 Gavirvel
Mecha (Padrão) - Pequeno
Pontos de Vida: 300 Pontos de Mana: 400 Defesa: 7+Agi do Piloto
Carga: 140 kg
Deslocamento: 60m
Atributo de Pilotagem: Agilidade
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 20/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 40/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Voador (Este mecha é capaz de voar livremente no ar para qualquer direção no seu deslocamento normal.)
TE-95 Metalcaster
Mecha (Elite) - Médio
Pontos de Vida: 600 Pontos de Mana: 600 Defesa: 7+Int do Piloto
Carga: 280 kg
Deslocamento: 70m
Atributo de Pilotagem: Inteligência
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 40/Contusão)
Bordão (Corporal; Dano: 90/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 80/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Explosão Elemental (Mana: 200; Dif.: 12; Este mecha projeta uma esfera elemental contra um alvo gigante na sua linha de visão. A esfera explode ao atingir o alvo, causando 200 pontos de dano elemental (Fogo, Frio ou Eletricidade) nele e 100 em tudo e todos em até 2 metros dele - o tipo de dano elemental é escolhido pelo piloto.)
TE-102 Warbreaker
Mecha (Elite) - Grande
Pontos de Vida: 700 Pontos de Mana: 600 Defesa: 6+For do Piloto
Carga: 350 kg
Deslocamento: 70m
Atributo de Pilotagem: Força
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 50/Contusão)
Machado (Corporal; Dano: 150/Corte)
Canhão (Distância; Dano: 90/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Combate Metálico (Mana: 100; Uma vez por turno, sempre que este mecha fizer uma manobra de encontrão ou um ataque corporal, ele pode rolar novamente 1 dos dados em seus testes de ataque. O piloto pode escolher com qual dos resultados vai ficar.)
TE-107 Darkstalker
Mecha (Elite) - Pequeno
Pontos de Vida: 500 Pontos de Mana: 600 Defesa: 8+Agi do Piloto
Carga: 210 kg
Deslocamento: 70m
Atributo de Pilotagem: Agilidade
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 30/Contusão)
Adaga (Corporal; Dano: 70/Perfuração)
Sabre (Corporal; Dano: 100/Perfuração)
Canhão (Distância; Dano: 70/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Ataque Errático (Mana: 100; Faça um ataque contra um alvo gigante. Se acertar, o alvo realiza seus ataques contra você como se fosse Inapto durante o próximo turno. Se o ataque for à distância e houver alguma cobertura à disposição, você pode se esconder tornando impossível para o alvo lhe atacar enquanto ele não o ver primeiro.)
TE-129 Chaosbuster
Mecha (Elite) - Médio
Pontos de Vida: 600 Pontos de Mana: 600 Defesa: 7+Von do Piloto
Carga: 280 kg
Deslocamento: 70m
Atributo de Pilotagem: Vontade
Ataques:
Soco (Corporal; Dano: 40/Contusão)
Clava (Corporal; Dano: 100/Contusão)
Canhão (Distância; Dano: 80/Contusão ou Perfuração)
Habilidades
Combate Gigante [Suporte]
Colosso [Suporte]
Reparar Defeitos (Mana: 150; Dif.: 10; Tocando um mecha, ele recupera imediatamente 300 pontos de vida.)
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