Pular para o conteúdo principal

Mighty Blade 3 - Expansão Temática: Polvo


O polvo é um híbrido entre furtividade e inteligência, tendo níveis excepcionalmente altos em ambas as estatísticas. Eles têm a habilidade de mudança de forma e mudança de cor que os permite obter o bônus de camuflagem furtiva em praticamente qualquer ambiente e sua inteligência permite que eles resolvam problemas usando ferramentas e aprendam novas habilidades por observação. Todo polvo é pelo menos um pouco venenoso. O veneno é uma ferramenta poderosa para derrubar a presa e, uma vez que até mesmo uma única mordida pode causar o efeito do veneno em danos massivos, o veneno também é bastante eficaz para pressionar os atacantes a se manterem longe. As suas ventosas proporcionam uma aderência poderosa. Surpreendentemente, o polvo é essencialmente uma versão superior da estrela do mar. Além de ter ventosas, braços múltiplos, habilidades regenerativas e veneno, a construção de polvo também tem acesso a habilidades como uso de ferramentas, mudança de forma e jato de tinta.


Fichas de Polvo

Classificação

Besta (Moluscos)

Habitat: Qualquer 

Dieta: Carnívora

Organização: Grupo 4 - 6

Tamanho: 1 m

Peso: 3 kg

Média de Vida: 5 anos

Temperamento: Covarde


Polvo

For: 2 Agi: 4 Int: 4 Von: 2

PV: 10 PM: 30 Esq: 9 Blo: - Det: 12

Ataques:

Tentáculo (Corporal; Dano: 4/Contusão)

Mordida (Corporal; Dano: 6/Perfuração)

Habilidade:

Agarrar [Ação]

Aquático [Suporte]

Flexível [Suporte]

Furtivo [Suporte]

Nuvem de Tinta [Ação]


Polvo Venenoso

For: 2 Agi: 4 Int: 4 Von: 2

PV: 10 PM: 30 Esq: 9 Blo: - Det: 12

Ataques:

Tentáculo (Corporal; Dano: 4/Contusão)

Mordida (Corporal; Dano: 6/Perfuração)

Habilidade:

Agarrar [Ação]

Aquático [Suporte]

Flexível [Suporte]

Furtivo [Suporte]

Nuvem de Tinta [Ação]

Venenosa [Suporte]


Polvo Bestial

For: 5 Agi: 6 Int: 5 Von: 3

PV: 20 PM: 50 Esq: 11 Blo: - Det: 13

Ataques:

Tentáculo (Corporal; Dano: 8/Contusão)

Mordida (Corporal; Dano: 12/Perfuração)

Habilidade:

Agarrar [Ação]

Aquático [Suporte]

Flexível [Suporte]

Furtivo [Suporte]

Nuvem de Tinta [Ação]


Polvo Gigante

For: 7 Agi: 6 Int: 5 Von: 3 

PV: 75 PM: 50 Esq: 11 Blo: - Det: 13

Ataques:

Tentáculo (Corporal; Dano: 10/Contusão)

Mordida (Corporal; Dano: 20/Perfuração)

Habilidade:

Agarrar [Ação]

Aquático [Suporte]

Combate Gigante [Suporte]

Flexível [Suporte]

Furtivo [Suporte]

Nuvem de Tinta [Ação]

Múltiplos Tentáculos [Suporte]


Polvo Colossal

For: 10 Agi: 6 Int: 5 Von: 3 

PV: 225 PM: 50 Esq: 11 Blo: - Det: 13

Ataques:

Tentáculo (Corporal; Dano: 15/Contusão)

Mordida (Corporal; Dano: 30/Perfuração)

Habilidade:

Agarrar [Ação]

Aquático [Suporte]

Colosso [Suporte]

Combate Gigante [Suporte]

Engolir [Ação]

Flexível [Suporte]

Furtivo [Suporte]

Nuvem de Tinta [Ação]

Múltiplos Tentáculos [Suporte]


Lista de Habilidades

Nuvem de Tinta

Habilidade (Característica) - Ação

Mana: 20

Descrição: Você libera uma nuvem de tinta ao seu redor. Se você estiver debaixo d'água, a área fica fortemente obscurecida por 1 minuto, embora uma corrente significativa possa dispersar a tinta. Logo depois de liberar a tinta, você pode se mover uma distância em metros igual à sua Agilidade em qualquer direção. 


Múltiplos Tentáculos 

Habilidade (Característica) - Suporte 

Descrição: Você pode fazer um ataque de Tentáculo por turno para cada uma dos seus oito tentáculos. Porém, sempre que sofrer dano do tipo Corte, você perde um de seus tentáculos.


Habilidade Geral

Kolkrabnar

Habilidade (Característica) – Suporte 

Requisito: Fúria de Batalha, Vontade 4 

Descrição: Você é um escolhido do Polvo como seu guerreiro, e é imbuído pela flexibilidade dele quando evoca a Fúria de Batalha. Enquanto estiver em Fúria de Batalha, você recebe Agilidade +2, rola +1d6 em testes de agarrar e causa o dobro do dano quando apertar um alvo. Você não pode estar usando armaduras ou escudos para que essa Habilidade tenha efeito, já que o Polvo espera que você considere a proteção dele acima de qualquer proteção mundana.

Especial: Se você tiver um Espírito Animal que não seja o Polvo, você não pode possuir esta Habilidade. Se você possuir esta Habilidade, você só pode escolher o Polvo como seu Espírito Animal.


Espírito Animal

Espírito Animal: Polvo

Descrição: Seu espírito possui a forma de um polvo. Você recebe +2 em testes para agarrar, apertar, se esconder, escalar e se mover em silêncio. Você também é capaz de uma comunicação rudimentar – dentro das capacidades do animal – com qualquer Besta do tipo Peixe ou Mamífero com a Habilidade Aquático e rola +1d6 em todas as rolagens (atacar, perceber, treinar, etc.) com relação à qualquer Besta do tipo Peixe ou Mamífero que tenha a Habilidade Aquático.


Item Mágico

Mochila de Tentáculos

Raridade: Raro (3000)

         Descrição: Essa mochila possui oito tentáculos que podem ser controlados pelo usuário. Estes tentáculos não são hábeis o suficiente para realizar ataques, mas podem segurar itens (incluindo escudos) e auxiliam em tentativas de segurar e agarrar com firmeza, oferecendo um bônus de +2 em seus testes de agarrar, apertar e escalar. Além disso, quando apertar um alvo você causa 2 pontos de dano adicionais. Além disso, eles permitem que você possa caminhar nas paredes ou tetos e você não sofra nenhum tipo de redutor ou penalidade de movimentação por terrenos difíceis ou acidentados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

D&D 5E - Inquisitivo (Revisado)

  Como um Inquisitivo, você se destaca em descobrir segredos e desvendar mistérios. Você confia em seu olhar aguçado para detalhes, mas também em sua habilidade apurada de ler as palavras e ações de outras criaturas para determinar sua verdadeira intenção. Você se destaca em derrotar criaturas que se escondem entre pessoas comuns e as atacam, e seu domínio do conhecimento e seu olhar aguçado o tornam bem equipado para expor e acabar com males ocultos. Ouvido para Enganações Quando você escolhe este arquétipo no 3º nível, você desenvolve um ouvido apurado para detectar mentiras. Você tem vantagem em testes de Sabedoria (Intuição) para determinar se uma criatura está mentindo. Olho para Detalhes A partir do 3º nível, você pode usar uma ação bônus para fazer um teste de Sabedoria (Percepção ou Intuição) ou de Inteligência (Investigação). Além disso, você tem um bônus de +5 em seus valores passivos de Sabedoria (Percepção e Intuição) e Inteligência (Investigação). Luta Perspicaz No 3º níve

Mighty Blade 3 - Antecedentes Extras

Investigador Requisitos: Inteligência 3 Descrição: Você serviu a comunidade onde cresceu, permanecendo como sua primeira linha de defesa contra o crime. Você não é um soldado, dirigindo seu olhar para possíveis inimigos. Em vez disso, seu serviço à sua cidade natal era ajudar a policiar sua população, protegendo os cidadãos de infratores da lei e criminosos de todas as faixas. Benefícios: Você rola +1d6 em testes de Inteligência para encontrar armadilhas e passagens secretas, detectar mentiras, decifrar códigos ou cifras, deduzir causa de morte e qualquer outra ação que envolva procurar pistas e fazer deduções com base nelas. Equipamento Extra: Uma lente de aumento. Algemas e chave. Herdeiro Requisitos: Nenhum D escrição: Você é o herdeiro de algo de grande valor - não meras terras ou riquezas, mas um objeto que foi confiado a você e a você apenas. Sua herança pode ter vindo diretamente para você de um membro de sua família, por direito de nascimento, ou pode ter