Esse Caminho não foi criado por mim, apenas estou fornecendo o espaço do blog para tentar dar mais visibilidade para ele.
Descrição: Vimos que em qualquer cidade ou vila que vamos ,sempre haverá um lojista ,que é popularmente conhecido como mercador , sempre temos interações com esses personagem , mas oque que realmente fica ao pensar ‘e se nos fossemos esse mercador ? como funcionaria?’ . bem com base nessa ideia venho a trazer uma novinha mecânica que põe o jogador como mercante ,’’mas e sua loja?’’ bem ao meu ver seria mais interessante o jogador mercante ser um vendedor nômade , e pois bem lhe apresento a antecedência de mercador que eu fiz com base em uma mecânica de outro rpg mas que vale a pena a ser usada.
Requisitos:
- Barganha
- Força 3
- Ter conseguido comprar um item pela metade do preço ou vender um item pelo dobro, pelo menos uma vez.
HABILIDADES AUTOMÁTICA
Peso Pena
Descrição : Com grandes anos de e superação você adquire a habilidade de carregar uma quantidade de itens que para uma pessoa comum seria um desafio para você é um simples mínimo de esforço ,sua capacidade de carga é calculada como se tivesse +3 de Força ,e além disso você rola +1D6 a mais teste contra a fadiga e o cansaço.
HABILIDADES BÁSICAS
Trato Feito
Descrição: Permite compra de itens por preço menor em lojas de NPCs de acordo com seu nível de personagem.
Nível 1- 8% de Desconto
Nível 2- 10% de Desconto
Nível 3- 12% de Desconto
Nível 4- 14% de Desconto
Nível 5- 16% de Desconto
Nível 6- 18% de Desconto
Nível 7- 20% de Desconto
Nível 8- 26% de Desconto
Nível 9- 30% de Desconto
Nível 10- 50% de Desconto
Superfatura
Requisito: Desconto
Descrição: Permite venda de itens por preço maior em lojas de NPCs de acordo com o nível de personagem.
Nível 1 - 8% de Lucro
Nível 2 - 10% de Lucro
Nível 3 - 12% de Lucro
Nível 4 - 14% de Lucro
Nível 5 - 16% de Lucro
Nível 6 - 18% de Lucro
Nível 7 - 20% de Lucro
Nível 8 - 24% de Lucro
Nível 9 - 30% de Lucro
Nível 10 - 40% de Lucro
Identificar Item
Dificuldade: Varia
Mana: 20
Descrição: Reconhece itens desconhecidos e mágicos.
HABILIDADES AVANÇADAS
Ocasionar Leilão
Requisitos: Nível 5
Dificuldade: 14
Mana: 50
Descrição: Com sua coleção de itens incomuns acumulados você é capaz de convocar um leilão , onde você chama a atenção de determinada pessoas que você despertou o interesse e onde ganha quem der o preço mais alto em um determinado item onde o jogador da o valor inicial (de preferencia com a metade do custo original do item) , nesse caso role 2d6 na tabela para saber o valor dado pelos NPCs.
Resultados:
2 o valor se encerra como esta e o leilão automaticamente acaba
3 a 5 alguém oferece apenas 5% a mais do valor
6 a 8 alguém oferece 10% a mais
9 a 10 alguém sugere 20% a mais
11 alguém oferece 25% a mais
12 um bom e bem sucedido personagem sugere 50% do valor do item
Pracavisto
Requisito: Nível 5
Dificuldade: 15
Descrição: Você esta tão familiarizado com o clima de comércio e multidões que seu sensor de segurança acaba sendo bem mais que útil ,e sabe muito bem quando um ladrão estará de olho em seus itens (incluindo peças de ouro),para isso faça um teste de inteligência (15) caso consiga ,terá a certeza que cada item seu estará em sua total segurança.
HABILIDADE FINAL
Oferta Digna dos Reis
Requisito: Nível 10
Descrição: Você é tão bom com suas palavras , e abre um carisma tão grande que qualquer pessoa que você tente oferecer uma venda fique impossível de recusar , você acaba fazendo um excelente negocio para qualquer objeto ou item que seja.
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