Pular para o conteúdo principal

Mighty Blade 3 - Raça: Vedalken


ATRIBUTOS INICIAIS
FORÇA 2
AGILIDADE 3
INTELIGÊNCIA 4
VONTADE 3

HABILIDADE AUTOMÁTICA
Astúcia Vedalken
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você é imune a qualquer efeito mental e efeito de medo, além de perceber automaticamente ilusões. Você também tem Determinação +2.

BIOLOGIA
Os Vedalken são altos e esbeltos, medindo de 1,7 e 2,1 metros e pesando de 60 a 80 quilos. A maioria é careca, principalmente os machos, e não possui pelos cobrindo nenhuma parte do corpo. Sua pele cobre uma gama de tons de azul, de azul claro um índigo quase roxo. Seus olhos são tons mais escuros de azul. Eles não têm orelhas proeminentes e seus narizes são amplos e planos.

Os Vedalken amadurecem da mesma forma que os humanos, alcançando a idade adulta aos 18 e se estabelecendo por volta dos 40 anos, mas podem viver de 350 a quase 500 anos.

CULTURA
Os Vedalken têm uma visão interessante do progresso. Eles acreditam que nada é perfeito, nem nunca pode se tornar perfeito - e se alegram com isso. Toda imperfeição é uma chance de melhoria, e o progresso é uma marcha sem fim em direção a um estado de perfeição que nunca pode ser alcançado. Assim, apontar imperfeição dificilmente é um insulto - o que leva o vedalken a observar falhas e problemas com um entusiasmo que os membros de outras raças às vezes consideram exasperante.

Geralmente, os vedalken são gregários e extremamente sociáveis. No entanto, eles são bastante cautelosos com relação a suas vidas pessoais e se interessam mais por idéias do que por pessoas. Eles formam amizades íntimas baseadas em interesses mútuos ou discordâncias intrigantes, e suas interações se concentram em seus pensamentos sobre esses problemas e não em seus sentimentos pelo outro. A dinâmica emocional não interessa particularmente os vedalken, como um tópico de conversa ou um campo de estudo. Quando eles falam sobre seus sentimentos, é principalmente fornecer informações que possam ser úteis para outras pessoas. Por exemplo, um vedalken pode dizer a seus colegas: "Estou me sentindo irritado agora, então talvez não esteja reagindo adequadamente. Talvez devêssemos continuar isso mais tarde.” Mas qualquer dúvida sobre a causa da irritação provavelmente será descartada como irrelevante para a situação.

A maioria dos vedalken se preocupa muito mais com ciência e tecnologia do que com política. Eles preferem desbloquear o potencial oculto da magia do que discutir sobre como a magia deve ser usada para melhorar a vida dos cidadãos. Por esse motivo, embora os vedalken sejam encontrados entre membros de consulados e guildas, sua dedicação a qualquer uma das causas muitas vezes carece do fervor partidário encontrado nos membros de outras raças.

HABILIDADES EXTRAS
Parcialmente Anfíbio
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você consegue respirar debaixo d’água durante uma quantidade de horas igual ao dobro de sua Força. Depois disso você perde 1 Ponto de vida por hora, até poder respirar novamente por pelo menos uma hora (os pontos de vida perdidos precisam ser recuperados normalmente). Além disso, você rola +1d6 em testes de natação.

Precisão Incansável
Habilidade (Característica) - Suporte
Mana: 30
Descrição: Você sempre se de dedica ao máximo para se aproximar ao máximo da perfeição, mas as vezes você consegue ir além. Você pode somar o dobro do seu atributo em um teste de Agilidade ou Inteligência à sua escolha, desde que não seja para definir iniciativa, acertar um ataque ou conjurar uma magia.

Gregário 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você consegue compreender muito rapidamente as estruturas sociais de uma cultura e seus indivíduos e é capaz de fazer amigos em qualquer lugar. Depois de cinco minutos de conversa, a pessoa com quem você esteja interagindo – e que não seja obviamente hostil a você, como um captor ou um inimigo jurado – torna-se propensa a ajudá-lo. Essa Habilidade geralmente serve para colher informações gerais (apesar de segredos não serem possíveis de conseguir) ou pequenos favores – como ser apresentado a alguém ou conseguir uma cerveja de graça. Você também recebe +2 em testes de seduzir, mentir, detectar mentiras ou qualquer outra interação social.

Mente Iluminada 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você possui uma clareza única de raciocínio. Você tem Vontade +1 e +5 Pontos de Mana.

Dom da Magia 
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você é capaz de canalizar magias muito mais facilmente. As dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você. Você também tem +5 Pontos de Mana.

Raciocínio Impecável
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você rola +1d6 em testes para operar mecanismos, desarmar armadilhas, decifrar códigos, criar itens, arrombar fechaduras, deduzir causa de morte ou qualquer outra atividade que envolva seu raciocínio lógico.

Erudito
Habilidade (Característica) – Suporte 
Descrição: Você passou anos estudando livros sobre os mais diversos assuntos. Você rola +1d6 em qualquer teste ligado à história, heráldica, geografia, religião, astrologia ou qualquer tipo de conhecimento teórico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D&D - Armas Rebalanceadas

O problema Nem todas as armas de D&D são viáveis para uso, punindo aquele jogador que escolheu um chicote ou foice por motivos de interpretação, enquanto recompensa o “combeiro” que pega uma espada de duas mãos por motivos puramente mecânicos.  Para solucionar este problema, muitos apelam para a criação de talentos ou para o bom e velho re-flavor . Meu problema com a primeira solução é que, não só ela esquece que talentos são uma regra opcional do jogo, como ela não resolve o problema de personagens de nível 1 a 3 - tirando o Humano Variante. Sobre o re-flavor , ele funciona melhor para alguns casos do que para outros, eu nem sempre oferece a experiência que o jogador realmente queria - afinal, mesmo narrando uma arma, ele ainda sente como se estivesse usando outra (já que mecanicamente é exatamente isto que está acontecendo).  Minha solução Eu pretendo fazer um rebalanceamento leve, buscando viabilizar o maior número de conceitos de personagem, seguindo alguns preceitos básicos: N

Mighty Blade 3 - Classe: Lutador

  BÔNUS DE ATRIBUTO +1 Força +1 Agilidade   HABILIDADE AUTOMÁTICA: Artes Marciais Habilidade - Reação Descrição: Uma vez por turno, quando acertar um ataque corporal que realizou utilizando uma Ação Padrão, você pode fazer 1 ataque desarmado como uma Ação Livre contra o mesmo alvo.   DESCRIÇÃO O Lutador é um artista marcial que abandonou o uso de armas tradicionais. Normalmente importunado por outros aventureiros, até que tenham derrubado um cavaleiro com uma voadora, quebrado os dedos de um conjurador ou nocauteado um ogro com um soco no queixo, o Lutador prova que já tem tudo o que realmente precisa.   RAÇAS Uma classe comum entre aesires, asterios, humanos e mahoks, com os dois primeiros a treinando para ser utilizada em competições de força ou batalhas e com os dois últimos as treinando como forma de defesa pessoal ou auto-aperfeiçoamento.   HABILIDADES BÁSICAS Acrobata Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você sempre rola +1d6 em seus testes de equilíbrio, salto, piru

Mighty Blade 3 - Caminho: Dampiro

Requisitos:   Para seguir este caminho você deve preencher os seguintes requisitos: Ter completado o ritual, mas nunca ter bebido sangue humano; ser filho de um vampiro; sobreviver à interrupção do ritual; ou qualquer outra brecha que o mestre considere válida. Habilidade Automática: Meio Vampirismo Habilidade (Característica) - Suporte Descrição: Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem). Além disso, você tem visão noturna e recupera 1 ponto de vida e Mana a cada cinco minutos descansando - quando dormindo, você recupera o dobro dessa quantidade. Em compensação, quando estiver sob a luz do sol, você recebe -2 em todos os seus testes. Descrição: Dampiros são mais fracos do que vampiros - pelo menos no inicio - e não podem criar carniçais, mas não precisam beber sangue para sobreviver e não são tão vulneráveis assim à luz do sol. A origem dos dampiros é misteriosa. Alguns dizem que v