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Mighty Blade 3 - Raça: Davaque

Atributos Iniciais:

Força 2

Agilidade 5

Inteligência 3

Vontade 2


Habilidade Automática:

Nascido da Tempestade

Habilidade - Suporte

Descrição: Você é Resistente a Eletricidade e seu Deslocamento é aumentado em 1. Além disso, você pode rolar +1d6 quando fizer testes para correr, saltar ou desviar de obstáculos.


Biologia

Davaques possuem uma altura entre 1,4 e 1,8 metros, e indivíduos mais baixos ou altos do que isso são bastante raros. É extremamente raro achar um Davaque com sobrepeso, por causa do metabolismo acelerado da raça. Enfim, a média pesa entre os 50 e 70 quilos. Possuem pele clara e levemente azulada.  Seus traços são finos, com lábios pouco carnudos e orelhas levemente pontudas. Seus corpos são cobertos por uma pelagem muito rala e espetada, mais abundante nos machos. Apresentam uma concentração maior de pelos no alto da cabeça e pouquíssimos membros da raça possuem barba. A cor dos pelos varia entre branco e cinza. Os olhos costumam ser de coloração branca, azul ou, mais raramente, amarela.

A maioria dos Davaques nascem com marcas que cobrem seus corpos, linhas semelhantes a rachaduras ou aos traços deixados por raios que cruzam os céus. Essas linhas são diferentes para cada Davaque, servindo como uma espécie de segunda impressão digital, e tendem a faiscar quando um indivíduo da raça tenta superar seus limites - como quando um guerreiro continua de pé mesmo após receber vários golpes ou quando um mago tenta conjurar sua magia mais poderosa. Em ambientes frios e húmidos, Davaques podem causar inofensivos choques elétricos em criaturas que toquem - assim como acontece com humanos, porém com uma maior frequência e intensidade.

A gestação das Davaques dura cerca de 6 meses. Um Davaque é considerado adulto aproximadamente aos 12 anos. Podem viver até os 60 anos, com raros indivíduos chegando aos 80, mas começam a apresentar sinais de envelhecimento por volta dos 30. 

As fêmeas são distintas dos machos por apresentarem um par de mamas pequenas, que geralmente aumentam de tamanho depois da primeira gestação. Elas também são, em geral, pouco menores do que os machos e possuem traços faciais mais delicados.


Cultura

Davaques são humanóides raros de se encontrar em Drakon, afinal, eles nunca param em um único lugar por muito tempo - literalmente. Sua origem é, acima de tudo, obscura. Alguns dizem que seu sangue vem de uma família que foi abençoada por Sarfion a gerações atrás, outros dizem que eles surgem como efeito colateral de quando um druida conjura uma tempestade e existem até aqueles que dizem que um esquecido deus do movimento é a origem por trás da raça. Deixando todas as especulações de lado, os estudiosos só possuem uma certeza: todos os Davaques que já foram entrevistados são humanos e relatam ter nascido durante uma forte tempestade, relato que os pais geralmente confirmam.

Os Davaques são raros demais e nascem muito distantes uns dos outros para serem capazes de formar uma sociedade, mas eles não parecem interessados em formar uma civilização mesmo que pudessem. O mundo aparenta estar em câmera lenta aos olhos de um Davaque, eles tendem a ser muito impacientes e a sempre viajar em busca de novas experiências. Apesar de existirem tipos que conseguem sentar e focar completamente em uma única tarefa, nem percebendo o passar do tempo enquanto a desempenham, estes são exceção à regra.

A maioria dos Davaque sai do lugar de onde nasceu aos 12 anos de idade e começam a peregrinar como forma de manter o constante fluxo de novas informações, buscando estímulos e adrenalina seja lá onde puderem encontrar, hábito que acaba levando muitos a se tornarem aventureiros.


Habilidades Extras

Força de Aceleração

Habilidade (Característica) – Ação

Requisito: Vontade 4

Mana: 30 

Descrição: A velocidade do raio energiza seu corpo e acelera seus movimentos. Enquanto estiver neste estado, você tem o dobro do Deslocamento e de ações. Este efeito dura 1 minuto ou até que você pare, ou seja alvo de um efeito que o impeça de continuar se movendo continuamente (Constringido, Derrubado, Amedrontado, etc.).


Toque Chocante

Habilidade (Característica) – Ação

Requisito: Vontade 3

Mana: 10

Descrição: Faça um ataque corporal desarmado ou com uma arma de metal. Esse ataque causa um dano adicional igual a 8/Eletricidade e deixa o alvo Distraído por 1 turno. Ignore o bônus de Armadura e Bloqueio se o alvo estiver usando armaduras ou escudos de metal ou se estiver usando uma arma de metal para bloquear.


Absorver Energia

Habilidade (Característica) - Reação

Descrição: Sempre que sofrer dano do tipo Eletricidade, você é envolvido por uma aura elétrica por 1 minuto. Enquanto neste estado, a aura elétrica causa dano igual a 6/Eletricidade em qualquer um que tocá-lo, golpeá-lo com ataques corporais ou que seja atingido por seus ataques corporais desarmados ou com armas de metal.


Velocista

Habilidade (Característica) – Suporte 

Descrição: Você é mais ágil e veloz do que a maioria dos indivíduos da sua raça. Você tem o dobro de Ações de Movimento por turno.


Metabolismo Acelerado

Habilidade (Característica) – Suporte 

Descrição: Você é imune à condição Enregelado, rola +1d6 para resistir a venenos e recupera o dobro de Pontos de Vida e Mana por hora de descanso. Além disso, quando ficar Fatigado, você só precisa tomar fôlego por 1 turno para cada 2 turnos que se manteve executando a ação que causou a fadiga.


Raciocínio Acelerado

Habilidade (Característica) – Suporte 

Descrição: Você rola +1d6 em testes de Iniciativa, pode utilizar suas Habilidades de Reação normalmente quando estiver Cego ou Distraído e também recebe +2 na sua Defesa quando estiver Surpreso ou Desprevenido (este é considerado um bônus de Esquiva).


Impulso

Habilidade (Característica) – Suporte 

Requisitos: Força 4

Descrição: Você rola +1d6 em testes para realizar encontrões e ignora o redutor na Defesa após um Encontrão. Além disso, em manobras de Encontrão, você recebe um bônus igual à sua Agilidade para qualquer efeito relevante, incluindo danos e tentativas de derrubar oponentes, por exemplo.


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